CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Patrick Brey

20/01/2014 20:40:00 ( atualizada em 20/01/2014 20:40:17 )

Coxa vence no EFIPAN

Coxa vence no EFIPAN
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Garotada coxa-branca passou pelo Figueirense e se recuperou na competição

A equipe Sub-13 do Coritiba venceu sua primeira partida no EFIPAN (Encontro de Futebol Infantil Panamericano). No final da tarde desta segunda-feira (20), o Verdão fez 2 a 1 sobre o Figueirense e se recuperou no torneio. O Coxa volta a campo pela competição amanhã a partir das 10h, para enfrentar o Grêmio.

O EFIPAN é considerado pelos profissionais das categorias de base uma das principais competições da América do Sul dentro da categoria. “O EFIPAN é uma espécie de batismo para esses garotos que estão começando a entrar nesse processo de forma mais competitiva. Participar do torneio já é extremamente importante”, analisou o técnico da equipe Sub-13, João Nogueira.

Na partida desta tarde, o Coxa construiu o resultado ainda na primeira etapa. O atacante Nícolas abriu o placar aproveitando de cabeça o cruzamento de Cristian. O segundo gol alviverde foi marcado por Milton, que converteu o pênalti que ele mesmo sofreu.

O Figueirense diminuiu na segunda etapa e pressionou o Coxa nos minutos finais, mas o Alviverde se superou e conseguiu o importante resultado, que deixa o Verdão vivo na competição.

“Os garotos estão de parabéns, o calor foi junto com o Figueirense um grande adversário. Mas nossa resposta foi muito boa, provando que estamos preparados muito bem fisicamente inclusive”, comentou Nogueira.

 

Instituto Pratique Esporte

Um grande parceiro das categorias de base do Coritiba é o Instituto Pratique Esporte, entidade sem fins lucrativos que apóia o Coxa no trabalho de fortalecimento das equipes de formação do clube por meio de recurso financeiros. Através de projetos de Lei de Incentivo ao Esporte, o instituto já investiu quase dois milhões de reais diretamente nas categorias de base do clube.

Você também pode contribuir com o Instituto Pratique Esporte e contribuir com a formação de novos talentos do clube basta clicar aqui e descobrir como ajudar.