CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Savio

06/02/2014 14:06:00 ( atualizada em 07/02/2014 09:37:19 )

Histórico

Histórico
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Mais novo a marcar em Atle-Tibas com a camisa do Coxa, Alex relembra gol de 1995 e importância dos clássicos

O Atle-Tiba do próximo domingo (09) será disputado por duas equipes formadas em grande maioria por garotos, que ainda buscam espaço no futebol e a evolução de suas respectivas carreiras. E você sabe quem é o jogador mais novo a marcar pelo Coxa em um clássico diante do Atlético-PR?

A resposta para a pergunta é Alex. O capitão coxa-branca balançou as redes no dia 13 de dezembro de 1995, no histórico confronto que reconduziu o Verdão à primeira divisão do futebol brasileiro. O menino de ouro tinha apenas 18 anos, dois meses e 29 dias. Com tranquilidade, ele aproveitou uma cortada pela defesa adversária e emendou um chute forte, rasteiro que fez explodir o Couto Pereira, com quase 35 mil torcedores.

“Era um jogo fundamental aquele dia, existia uma energia muito grande na cidade de Curitiba, uma vitória colocaria o Coritiba novamente na Série A, então aquele gol teve um valor muito grande na minha carreira”, relembrou Alex.

Próximo de completar 1000 jogos na carreira, Alex teve o privilégio de marcar gols em diversos clássicos pelo país e pelo mundo. O capitão coxa-branca deixou sua marca em vários Atle-Tibas, Cruzeiro x Atlético-MG, Palmeiras x Corinthians, Brasil x Argentina e na Turquia colecionou gols diante de Galatasaray e Besiktas. “Marcar em clássico é sempre importante é o que marca o jogador por onde passa”, disse.

Mais novo a marcar em Atle-Tibas com a camisa coxa-branca, Alex não escondeu a felicidade ao descobrir que tinha mais uma vez seu nome gravado na história do clube. “Foi uma surpresa grande para mim, que deu uma satisfação pessoal muito legal”, comemorou o camisa 10 do Verdão.

Curiosidade

Além de ser o mais novo a marcar com a camisa do Coritiba em Atle-Tibas, Alex pode também entrar para história do maior clássico do estado como o mais velho a balançar as redes pelo Verdão. Atualmente a marca pertence ao ex-atacante Aladim, que marcou no jogo do dia 31 julho de 1983 quando tinha 36 anos, nove meses e 21 dias.

Se marcar no Atle-Tiba do segundo turno do Campeonato Brasileiro, Alex superará o lendário atacante da década de 70 e 80. “Se eu puder ser o mais velho a marcar, se acontecer no Campeonato Brasileiro será mais uma situação interessante ao meu favor”, completou Alex.

Confira os números

Mais novos a marcar:
Alex – 18 anos, 02 meses, 29 dias
Geraldo – 18 anos, 04 meses, 22 dias
Pizzattinho – 18 anos, 10 meses, 07 dias

Mais velhos a marcar:
Aladim - 36 anos, 09 meses, 21 dias
Alex - 35 anos, 07 meses, 28 dias
Renaldo - 35 anos, 06 meses, 26 dias

Confira o craque Alex comentando sobre o assunto: