CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Pablo

10/02/2014 17:47:00 ( atualizada em 10/02/2014 18:04:32 )

Nova etapa

Nova etapa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Futebol alviverde entra em nova fase com fortalecimento do elenco que dá sequência à temporada

A última rodada do Campeonato Paranaense encerrou uma das fases do Coritiba na temporada 2014. Nesse primeiro momento, a comissão técnica havia definido uma estrutura diferenciada de treinos e estreias, dividindo o elenco com vistas a dar maior tempo de pré-temporada aos atletas que encerraram 2013 jogando, assim como as novas contratações, e aproveitar as primeiras rodadas do Paranaense e colocar em campo os demais atletas, em sua maioria jovens das categorias de base, aproveitando assim um cenário competitivo dentro das quatro linhas.

E foi isto que aconteceu. Nas cinco primeiras rodadas, o auxiliar técnico Zé Carlos pôde avaliar um grupo de jovens que agora passará por mudanças, priorizando adequar o elenco aos objetivos técnicos e táticos da comissão, além de dar a chance para aqueles que não se encaixem nestas intenções iniciais em outros clubes ou em suas categorias de origem, tendo assim a oportunidade de continuar atuando.

“Dividimos o grupo em duas partes Tivemos algumas necessidades, como dar aos atletas 30 dias de férias e na sequência realizar uma pré-temporada de aproximadamente 30 dias. Dentro dessa proposta liberamos alguns atletas de maneira antecipada em 2013 para que se reapresentassem no final de dezembro, juntamente com jogadores das categorias de base e iniciassem o estadual”, explicou o vice-presidente de futebol do Coritiba, Paulo Thomaz de Aquino.

Na próxima partida do regional, que acontece sexta-feira (14), no Couto Pereira, entre Coxa e Rio Branco, o torcedor verá um time diferente daquele que atuou até então, com a entrada de atletas que vinham treinando em Foz do Iguaçu e nos últimos dias em Curitiba.

Além de dar a oportunidade aos meninos, pode-se analisar a performance dos garotos em diversas situações e a partir disso integrar o grupo que seguirá trabalhando na temporada sob o comando do Dado Cavalcanti.

“Entendemos a necessidade de se ter um grupo mais enxuto. Claro que o torcedor e nós gostaríamos de algo a mais nessas primeiras rodadas, mas a avaliação desse início de maneira geral é positiva porque conseguimos encontrar algumas alternativas para incorporar este grupo dos 35 atletas que vai trabalhar”, analisou o vice presidente.

Os atletas que integrarão o elenco Coxa são William Menezes, Tadeu, Bonfim, Igor Leandro, Paulo Otávio, Rhuan, Ícaro, Denner, Dudu, Anderson Aquino, Keirrison e Maykon.

Por fim o vice-presidente de futebol do clube explicou que os atletas que não serão integrados nesse momento ao elenco terão atenção especial da diretoria.  ”Temos alguns jogadores que pertencem as categorias de base, que voltam normalmente. Alguns jogadores que daremos um tratamento especial, pensando no empréstimo para que possam jogar, assim teremos nova oportunidade de avaliá-los novamente”, finalizou.

Confira o áudio do vice-presidente de futebol do Coritiba, clique aqui.