CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Lucas Tocantins

12/03/2014 20:52:00 ( atualizada em 12/03/2014 21:03:34 )

Sub-17 garante classificação

Sub-17 garante classificação
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com vantagem adquirida no jogo em casa, equipe coxa-branca garantiu vaga na Copa do Brasil

Foi na base da emoção e da Alma Guerreira coxa-branca que a equipe Sub-17 do Verdão garantiu a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil da categoria. A classificação aconteceu mesmo com a derrota pelo marcador de 3 a 1. Como venceu em Curitiba por 2 a 0, o Coxa levou vantagem por ter balançado as redes em São Januário.

Após a classificação, o técnico da equipe coxa-branca enalteceu o brio dos garotos do Verdão, que seguraram a pressão e garantiram a vaga na próxima fase. “Às vezes é preciso dar um pouco mais para conquistar nossos objetivos. Nos superamos no segundo tempo de hoje, corremos muito e fomos merecedores da classificação”, apontou o treinador.

O adversário do Coxa na próxima fase será o Atlético Mineiro e a ordem dos confrontos será definida por sorteio. A primeira partida deve acontecer no próximo dia 18. “Serão dois jogos muito difíceis e equilibrados, o Atlético-MG tem muita qualidade e será um grande adversário”, apontou César Bueno.

Vasco abre vantagem no primeiro tempo

Em desvantagem por ter sido derrotado em Curitiba, o Vasco procurou tomar a iniciativa dentro de São Januário desde os primeiros minutos. O Verdão buscou sair na base dos contra- ataques. A primeira tentativa de gol foi coxa-branca. Aos cinco minutos, Gustavo Henric arriscou de fora da área e a bola passou com perigo.

Precisando do resultado, o Vasco buscou o ataque e chegou com Hugo, pela esquerda, ele invadiu a área e cruzou, Caio apareceu livre e tocou para fora. Aos 20 minutos, o time da casa chegou novamente. Após bate rebate na área, a arbitragem entendeu como pênalti a disputa entre Gustavo Henric e Bruno. Caio cobrou e converteu.

O Coxa respondeu três minutos depois. Julio Rusch cobrou falta lateral, a bola tocou na trave e no rebote, Fernando Dinis, de peixinho colocou nas redes. Em dois jogos em São Januário, o zagueiro coxa-branca balançou as redes três vezes.

No minuto seguinte, Yan rolou de calcanhar para Gustavo Henric, ele soltou a bomba e obrigou o goleiro Yuri a fazer grande defesa. No entanto, quando era melhor na partida o Coxa sofreu o segundo gol. Após cruzamento na área, Hugo aproveitou a falha da defesa coritibana e mandou para as redes.

O segundo gol vascaíno mexeu com a partida. Inflamados e precisando do resultado os donos da casa foram para cima do Verdão. Aos 37’, o Vasco aproveitou o erro na saída de bola do Coxa, Matheus invadiu a área e fez o terceiro.

No minuto final da primeira etapa, o Verdão quase fez o segundo. Taigo cruzou da direita, Yan desviou de cabeça e obrigou o goleiro Yuri a fazer grande defesa.

Coxa equilibra a partida e garante a vaga

Apesar da derrota parcial de 3 a 1, o Coxa foi para o vestiário classificado. O técnico César Bueno que já havia colocado Riuler no lugar de Gustavo Soares, trocou Leandro por Fernandinho.

Precisando de mais um gol, o Vasco quase chegou ao gol aos dez minutos. Evander arriscou de fora da área e Gabriel Bubniack fez grande defesa.

O Coxa respondeu bem e chegou com perigo aos 12 minutos. Evandro cruzou na cabeça de Yan que desviou para fora. Dois minutos depois, Gustavo Henric bateu da entrada da área e o goleiro fez boa defesa.

No prejuízo o Vasco tentava se atirar ao ataque. No entanto o Verdão ocupava bem os espaços e não permitia as jogadas mais agudas dos donos da casa. Na reta final do segundo tempo a partida ficou emocionante.

Aos 33’, Julio Rusch cobrou falta e zaga adversário desviou para escanteio. Dois minutos depois, Vitor apareceu na área e tocou de cabeça para o meio da pequena área, o goleiro vascaíno conseguiu se recuperar na jogada para fazer a defesa.

Nos minutos finais o Vasco tentou se atirar ao ataque, mas não teve forças para superar o sistema defensivo coritibano. A última tentativa do time da casa foi aos 43 minutos, mas o goleiro Gabriel apareceu bem e fez grande defesa.

Já nos acréscimos, Vitor chegou a balançar as redes para o Coxa, após boa jogada de Evandro. Mas a arbitragem marcou impedimento. Fim de jogo Vasco 3x1 Coritiba.

O Coxa foi a campo com: Gabriel Bubniack, Taigo, Daniel, Fernando Dinis, Leandro (Fernandinho), Julio Rusch, Vitor, Yan (Cristoffer), Gustavo Henric, Gustavo Soares (Riuler) e Evandro.