CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Kady

13/03/2014 23:40:00 ( atualizada em 14/03/2014 09:08:07 )

Coxa empata fora de casa

Coxa empata fora de casa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Alviverde fica no 2 a 2 com o Cene, fora de casa. Decisão da vaga fica para o Couto Pereira

O Coritiba iniciou sua caminhada na Copa do Brasil na noite desta quinta-feira (13). Atuando na cidade de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o Coxa até chegou a virar para cima do Cene, mas a partida acabou empatada pelo marcador de 2 a 2. O confronto de volta acontece no próximo dia 09 de abril, no Couto Pereira.

Com o empate em Campo Grande, o Coxa tem a vantagem de jogar por dois empates no Couto Pereira, ou seja, tanto o 0 a 0, quanto o 1 a 1 qualificam o Verdão para a próxima fase. Uma vitória simples também basta para o Verdão avançar na competição.

"Viemos aqui para buscar a vitória e se possível a classificação. Mas agora é aproveitar nossa força dentro do Couto Pereira, vencer dentro de casa, fazer um bom jogo e tentar a classificação", analisou o técnico coxa-branca, Dado Cavalcanti.

Coxa sai atrás, mas vai para o intervalo com o empate

O confronto entre Cene e Coritiba começou movimentado no Estádio Morenão, em Campo Grande. Logo aos cinco minutos, o time da casa chegou com Marcelo Tevez que arriscou de fora da área e o goleiro Vanderlei defendeu. Buscando avançar aos poucos, o Coxa chegou pela primeira vez aos 11 minutos, com Victor Ferraz. O lateral direito arriscou de fora da área e bateu para fora.

O Alviverde buscou o ataque novamente e o atacante Roni teve boa chance de marcar. Ele recebeu bom passe de Robinho, passou pela marcação, mas acabou furando na hora do chute. Dois minutos, depois foi a vez de Robinho arriscar de fora da área e levar perigo.

O duelo seguiu equilibrado e os donos da casa tiveram ótima oportunidade aos 20 minutos. O zagueiro Edmilson desviou de calcanhar e obrigou o goleiro Vanderlei a fazer ótima defesa, mostrando puro reflexo.

A partida seguia muito aberta. Aos 24’, Alex esticou lindo passe para Carlinhos que acabou batendo para fora. No entanto, seis minutos depois o time da casa saiu na frente. Andrezinho aproveitou cruzamento na área e testou firme, para o fundo das redes de Vanderlei.

O gol do Cene acordou o Coxa, que, no prejuízo, foi ao ataque. Aos 37’, Roni empatou a partida. Após cruzamento na área, Luccas Claro escorou de cabeça e o atacante coxa-branca emendou de primeira, marcando seu primeiro gol com a camisa do Coritiba.

No fim da primeira etapa, o capitão Alex cobrou falta muito perigosa da entrada da área e quase desempatou, a bola passou muito perto da trave esquerda do Cene.

Verdão vira a partida, mas sofre empate

O Coxa iniciou o segundo tempo em ritmo acelerado. Logo aos quatro minutos, Germano passou para Alex, o capitão fez um belo corta luz para Gil, o volante cruzou rasteiro, na medida, para Julio César rolar para o gol e sair comemorando.

Após passar à frente no placar o Verdão seguiu pressionando e criou boas chances com Roni, Robinho e Julio César. Aos 17’, Alex deu passe para Carlinhos, ele invadiu a área e bateu muito forte, mas Julio César não alcançou.

O Coxa ainda criou outras oportunidades, mas não conseguiu chegar ao terceiro gol. O time da casa conseguiu o empate aos 29 minutos do segundo tempo. Edmilson cobrou falta de longe, a bola desviou na barreira coxa-branca e enganou o goleiro Vanderlei, balançando as redes do Coritiba.

Na reta final da partida, o Coxa buscou o ataque e chegou a criar algumas chances. Na melhor oportunidade de buscar a vitória, Alex rolou de calcanhar para Victor Ferraz, o lateral direito invadiu a área e cruzou, Carlinhos emendou forte, mas sem direção.

No fim, o resultado rendeu ao Coxa a vantagem de poder empatar a partida de volta no Couto Pereira por 0 a 0 ou 1 a 1. O confronto de volta acontece no dia 09 de abril no Couto Pereira.

Confira a ficha técnica da partida:

 


Copa do Brasil 2014 - 1ª rodada



CENE 2 X 2 Coritiba
Local: Morenão - Campo Grande - MS
Data: 13/03/2014
Horário: 21:50h

Árbitro: Vinicius Forlan
Assistentes: Marco Antônio Motta Júnior e Leandro Feitosa
Quarto Árbitro: Paulo Henrique Slmazio

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico, Germano, Carlinhos, Roni (Norberto), Gil, Julio Cesar, Alex (Keirrison) e Robinho (Anderson Aquino)
Técnico: Dado Cavalcanti
Banco: Vaná, Ícaro, Bonfim, Diogo Sodré, Diogo, Norberto, Dudu, Keirrison e Anderson Aquino

CENE: André Moreto, Cafú, Maycon, Edmilson, Naka, Robinho, Eduardo (Baiano), Marcio, Tevez (Erik), Andrezinho e Guilherme
Técnico: Cláudio Roberto
Banco: José Augusto, Lenon, Baiano, Welington Lima, Guto, Biro Biro e Erik

GOLS DO JOGO Gols:
Andrezinho (CENE) - aos 30 minuto(s) do 1º Tempo
Roni (Coritiba) - aos 36 minuto(s) do 1º Tempo
Julio Cesar (Coritiba) - aos 4 minuto(s) do 2º Tempo
Edmilson (CENE) - aos 29 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Eduardo (CENE), Robinho (CENE)Germano (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 727
Público Total: 1.043

Público Pagante e Total
Renda: R$ 12.685,00