CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não

18/03/2014 18:02:00 ( atualizada em 18/03/2014 21:20:10 )

Em vantagem

Em vantagem
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Sub-17 do Coxa vence o Atlético-MG fora de casa e traz vantagem para o jogo em Curitiba

O time Sub-17 do Coritiba deu um passo importante rumo à fase quartas-de-final da Copa do Brasil da categoria. Na tarde desta terça-feira (18), os garotos do Verdão venceram o Atlético-MG pelo placar de 1 a 0, em partida disputada no Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, Minas Gerais.

Com a vitória conquistada fora de casa, o Coxa tem a vantagem de atuar pelo empate na partida de volta, marcada para a próxima sexta-feira (21), às 15h30, no Couto Pereira. Os sócios coxa-brancas têm entrada gratuita.

O técnico da equipe Sub-17 do Coritiba, César Bueno, fez questão de lembrar que nada está definido e que a partida no Couto Pereira será muito equilibrada. “Claro que estamos felizes pelo resultado, afinal vencemos uma grande equipe. Mas temos que ter os pés no chão e lembrar que ainda temos a partida de volta no Couto Pereira”, destacou o treinador.

Primeiro tempo termina sem gols

Atuando no belo estádio de Sete Lagoas, Atlético-MG e Coritiba fizeram um jogo equilibrado desde os primeiros lances. O time da casa teve a primeira boa chance de gol. Aos três minutos, João Victor recebeu na área coxa-branca e bateu a direita do gol alviverde.

Os mineiros seguiram buscando o gol, enquanto o Coxa tenta dar a resposta mantendo a posse de bola. Aos oito minutos, Julio Rusch lançou Evandro, o atacante emendou de primeira, mas foi travado pela defesa adversária.

Tomando maior iniciativa, o Atlético-MG teve grande chance de abrir o placar. Aos 16’, Bruno recebeu dentro da área, de frente para o gol, mas acabou pegando mal na bola e chutou por cima da meta coritibana.

Na segunda metade da etapa inicial, o Coxa deixou o jogo mais igual e passou a atacar com mais frequência. Aos 23’, Julio Rusch cobrou falta do bico da área, mas a bola acabou subindo muito. Na reta final da primeira etapa as defesas das duas equipes se sobressaíram e evitaram lances de mais perigo.

Coxa aproveita a oportunidade e sai com a vitória

Diferentemente do primeiro tempo, na segunda etapa a partida começou muito aberta. Aos dois minutos, o atacante mineiro, Flávio teve grande chance de dentro da área, mas o zagueiro Fernando Dinis salvou quase em cima da linha.

O Coxa respondeu aos nove minutos. Gustavo Henric passou por dois marcadores, mas acabou concluindo sem muita força e facilitou a defesa do goleiro Cleiton.

Com mais posse de bola e procurando o ataque, foi o Coxa que abriu o marcador. Aos 19’, Julio Rusch fez um longo lançamento para o atacante Evandro, ele ganhou do zagueiro e deu um toque sutil, encobrindo o goleiro adversário, a bola entrou calmamente e balançou as redes do Atlético-MG.

Após o gol coxa-branca os donos da casa tentaram partir para o ataque, no entanto, foi o Verdão que acabou criando as melhores chances. Cristoffer e Gustavo Soares quase conseguiram aumentar ainda mais a vantagem do Verdão.

O Coxa foi a campo com: Gabriel Bubniack, Fernando Versoto, Daniel, Fernando Dinis e Taigo; Julio Rusch, Vitor, Riuler (Talysson Lalau), Yan (Gustavo Soares), Gustavo Henric (Cristoffer) e Evandro.