CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Alecsandro

15/04/2014 00:26:00 ( atualizada em 15/04/2014 10:10:45 )

Coxa segue 100% em Dallas

Coxa segue 100% em Dallas
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Verdão passou FC Dallas e agora decide a classificação na próxima quarta-feira (16) diante do Fulham

O time Sub-19 do Coritiba segue com 100% de aproveitamento na Dallas Cup 2014. Na noite desta segunda-feira (14), os garotos do Verdão bateram os donos da casa, do FC Dallas, pelo placar de 3 a 1 chegando à segunda vitória na competição. O Coxa divide a liderança do grupo A, ao lado do Fulham. No entanto, os ingleses levam a melhor nos critérios de desempate.

A vitória na segunda partida foi fundamental para o time coxa-branca seguir com boas chances de classificação na competição. Com os resultados das duas primeiras rodadas, o confronto contra o Fulham tomou contornos decisivos, quem vencer segue para a semifinal do campeonato sem depender de outros resultados.

“Estamos de parabéns pela maneira que jogamos, não deixamos de correr um minuto sequer. Quarta-feira teremos nossa primeira decisão e vamos buscar a vitória e a classificação”, disse o técnico coxa-branca, Allan Aal.

O decisivo jogo entre Coritiba e Fulham acontece na próxima quarta-feira (16), às 16h (horário de Brasília).

Coxa abre vantagem no primeiro tempo

O time coxa-branca entrou em campo sabendo que precisava da vitória para seguir vivo na competição e brigar de igual para igual contra o Fulham na última rodada. Por isso, o Alviverde foi para cima e armou uma verdadeira blitz para cima dos norte-americanos.

O primeiro gol do Verdão saiu logo aos oito minutos. Guilherme puxou contra-ataque e achou Jean Lucas pela esquerda, ele passou pela marcação e rolou na medida para Guilherme abrir o placar em Dallas. Dois minutos depois de fazer o gol, o mesmo Guilherme quase aumentou em bonito chute da entrada da área.

Bem no jogo, o Verdão envolvia os norte-americanos. Destaque para a boa partida do setor ofensivo coritibano que criou boas situações. Antes dos 20 minutos de jogo, Odair e Ítalo tiveram boas chances de marcar.

Não demorou muito para o Coxa aumentar. Após rebote na área do Dallas, Jean Lucas se livrou da marcação e bateu rasteiro, no canto, indefensável, aumentando a vantagem coritibana.

A blitz coxa-branca seguiu intensa e aos 33’ o time Alviverde já comemorava o terceiro gol. O lateral direito Rodrigo Ramos passou entre dois adversários e cruzou na medida para Ítalo só completar para as redes.

Antes do final da primeira etapa, Odair quase ampliou em um belo chute da meia lua, que passou como um foguete próximo a meta do goleiro adversário.

FC Dallas diminuiu, mas Coxa confirma vitória

O Coxa voltou para o segundo tempo sabendo que um gol a mais no saldo poderia ser importante na rodada final e logo aos três minutos quase marcou com Jean Lucas, que arriscou da entrada da área.

Os norte americanos responderam dois minutos depois e conseguiram diminuir a desvantagem. Após cobrança de escanteio a zaga coxa-branca não subiu e o FC Dallas chegou ao gol.

Em busca de mais um gol, o Coxa chegou com perigo aos 14 minutos com Luccas Barreto. Ele bateu da entrada da área a queima roupa, mas o goleiro adversário fez boa defesa.

A partida ficou mais aberta durante o segundo tempo. Nas duas vezes em que o FC Dallas chegou com perigo, acabou parando em duas boas intervenções do goleiro coxa-branca, Rodrigo Josviaki, que em uma delas saiu muito bem do gol e salvou com puro reflexo o chute do atacante adversário.

O Verdão não deixava de agredir o time de Dallas. Aos 31’, o zagueiro Juninho apareceu na área e quase desviou para as redes o cruzamento certeiro de Luccas Barreto, mas por duas vezes o defensor coxa-branca parou no goleiro adversário.

Na reta final da partida, o Coxa buscou o ataque em busca de mais um gol, Douglas até tentou após cobrança de escanteio, mas novamente o goleiro evitou o quarto gol brasileiro. No fim, a vitória por 3 a 1 deixou o grupo A completamente em aberto. Coritiba e Fulham se enfrentam na quarta-feira e quem vencer garante vaga nas semifinais da Dallas Cup 2014.

O Coxa foi a campo com: Rodrigo Josviaki, Rodrigo Ramos (Fábio), Geovane, Juninho, Henrique, Krisman, Jean Lucas, Thiago Ferreira (Luccas Barreto), Guilherme (Raphael), Ítalo e Odair (Douglas).

Confira fotos da partida: