CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Walisson Maia

26/04/2014 20:33:00 ( atualizada em 26/04/2014 22:51:28 )

Coritiba empata com o Santos

Coritiba empata com o Santos
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Verdão foi superior, criou boas chances, mas acabou não balançando as redes do Santos

O Coritiba recebeu o Santos na noite deste sábado (26), no Couto Pereira, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro. E mesmo pressionando muito e tendo o domínio da partida, acabou não conseguindo transformar a superioridade do futebol em gols e ficou no empate de 0 a 0.

O esforço do time coxa-branca foi reconhecido pela torcida presente no Couto Pereira, que mesmo não saindo com a vitória aplaudiu o elenco do Verdão ao final da partida.

"Foi um bom jogo. O Santos fugiu um pouco de sua característica, nós tomamos a iniciativa e mereciamos o resultado. Lamento muito as oportunidades perdidas, o Campeonato Brasileiro é muito difícil e quando apresentamos esse bom futebol, com segurança, temos que converter em vitória", apontou o técnico coxa-branca, Celso Roth.

Agora o time coritibano volta suas atenções para a Copa do Brasil, já que enfrenta a Caldense, em Poços de Caldas, na próxima quarta-feira (30), às 19h30.

Coxa pressiona o Santos, mas não chega ao gol

A torcida compareceu ao Alto da Glória e assim que a bola rolou o time coxa-branca mostrou que queria fazer bonito em sua estreia dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Santos buscava sua primeira vitória na competição após iniciar o torneio empatando dentro de casa frente ao Sport.

Logo aos oito minutos, Zé Love teve ótima oportunidade para abrir o marcador. Após tabelar com Robinho, ele invadiu a área, mas acabou desperdiçando. O Peixe respondeu dois minutos depois com Thiago Ribeiro, que tocou por cobertura e quase fez bonito gol encobrindo Vanderlei.

A partir daí a pressão foi total do Coxa. Aos 11’, Chico quase balançou as redes após cobrança de escanteio. Três minutos depois, Zé Love arrancou pela direita e soltou a bomba, Aranha rebateu, Robinho emendou na sobra, mas a bola desviou na zaga e saiu. A pressão coxa-branca era forte. Aos 17 minutos, Jajá, que substituiu Julio César já no ínicio do jogo, acertou a trave, após emendar bola na área.

Melhor na partida, o Coxa pressionava o Santos, mas a bola não entrava. Destaque para a movimentação dos homens de frente e do setor de meio campo, que preenchiam os espaços não deixava o adversário respirar.

Apesar da forte pressão, a bola insistiu em não entrar. O goleiro Aranha apareceu pelo menos três vezes de maneira importante e também contribuiu para que o placar da primeira etapa não saísse do 0 a 0.

Alviverde segue superior, mas Santos segura o 0 a 0

O Coxa voltou para o segundo tempo sem alteração, enquanto os santistas trocaram Leandro Damião por Geovânio. Mantendo o mesmo ritmo do primeiro tempo, o Coxa iniciou a segunda etapa pressionando o adversário.

O Santos seguiu se posicionando no campo defensivo, buscando sair nos contra-ataques. O Alviverde teve nova ótima chance de abrir o marcador aos 21 minutos. Gil fez grande jogada pela esquerda e cruzou, Zé Love escorou para Robinho, ele bateu, mas a bola desviou na zaga e saiu.

Precisando vencer, Celso Roth sacou Chico e colocou o angolano Geraldo. No primeiro lance de perigo do atacante, ele emendou lindo lançamento de Jajá e de primeira mandou por cima da meta santista. O Santos respondeu com perigo aos 35’, mas Vanderlei apareceu bem e evitou o gol de Gabriel.

Aos 39’, o Couto Pereira quase foi palco de um gol de placa. Zé Love emendou de bicicleta linda, que caprichosamente explodiu no travessão adversário e não entrou. Nos minutos finais o Coxa foi só pressão, mas o Santos se defendeu como pôde e conseguiu e evitar a derrota.

Confira os detalhes do jogo:

 


Brasileiro 2014 - 2ª rodada



Coritiba 0 X 0 Santos
Local: Couto Pereira - Curitiba - PR
Data: 26/04/2014
Horário: 18:30h

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Assistentes: Luiz Claudio Regazone (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Quarto Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)

Coritiba: Vanderlei, Victor Ferraz, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Baraka, Chico (Geraldo), Gil, Robinho (Roni), Zé Love e Julio Cesar (Jajá)
Técnico: Celso Roth
Banco: Vaná, Bonfim, Moacir, Dener , Germano, Jajá, Roni, Geraldo e Keirrison

Santos: Aranha, Cicinho, Jubal, David Braz, Emerson, Alisson, Alan Santos, Cicero, Thiago Ribeiro (Lucas Lima), Gabriel (Stefano Yuri) e Leandro Damião (Geuvânio)
Técnico: Oswaldo de Oliveira
Banco: Vladimir, Bruno Peres, Bruno Uvini, Zé Carlos, Leandrinho, Geuvânio, Diego Cardoso, Lucas Lima e Stefano Yuri

GOLS DO JOGO Gols:
Não houve

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Cicinho (Santos)Luccas Claro (Coritiba), Zé Love (Coritiba), Gil (Coritiba), Alisson (Santos), Alan Santos (Santos), Stefano Yuri (Santos)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 12.354
Público Total: 14.288

Público Pagante e Total
Renda: R$ 254.825,00