CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Abner

17/08/2014 16:03:00 ( atualizada em 17/08/2014 19:20:46 )

Coxa Sub-20 vence na estreia

Coxa Sub-20 vence na estreia
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Alviverde fez 3 a 0 no Democrata e começou com o pé direito a Taça BH

O Coritiba estreou com o pé direito na edição de 2014 da Taça BH de Futebol Júnior. No início da tarde deste domingo (17), o Alviverde fez 3 a 0 sobre o Democrata-MG, em partida disputada no Estádio Arena do Jacaré, na cidade de Sete Lagoas.

O técnico coxa-branca, Allan Aal, aprovou a estreia do grupo coxa-branca em Minas Gerais. “Foi bom, principalmente por quebrar aquela ansiedade do primeiro jogo. O melhor foi a sensação de que temos potencial para evoluir dentro do torneio”, analisou o treinador.

O próximo compromisso dentro da Taça BH acontece na próxima terça-feira, também na Arena do Jacaré. A partir das 13h, o Alviverde enfrenta o Brasília. O Coxa termina a participação na primeira fase da competição na próxima quinta-feira (21) , quando enfrenta o Atlético-MG.

Coxa abre vantagem na primeira etapa

Sabendo da importância de vencer na estreia, o time coxa-branca entrou em campo disposto a buscar o bom resultado desde o início da partida. Logo aos cinco minutos, Guilherme foi derrubado na lateral da área. Jean Lucas cobrou rasteiro, Fernando Dinis bateu e a zaga salvou.

Nos minutos iniciais, o Alviverde manteve a posse de bola, mas esbarrava na forte marcação do adversário. A partir dos 20 minutos o panorama mudou. O Coxa passou a acelerar as jogadas no ataque e as chances começaram a parecer. Thiago Ferreira e Jean Lucas quase abriram o marcador.

O primeiro gol saiu aos 28 minutos. O centroavante Paulo Victor arriscou da entrada da área e fez um golaço na Arena do Jacaré. Quatro minutos depois, o Verdão ampliou a vantagem. Paulo Victor lançou Guilherme e, com calma, ele cortou a marcação e bateu rasteiro, fazendo o segundo gol do Coritiba.

Nos 15 minutos finais da primeira etapa, o Alviverde criou no mínimo mas três chances claras para ampliar. Na principal delas, Rodrigo Ramos cruzou na medida para Thiago Ferreira, ele cabeceou, mas parou na defesa do goleiro do Democrata.

Alviverde administra vantagem e fecha o placar

No segundo tempo a tônica da partida seguiu a mesma. Apesar de já vencer o jogo por 2 a 0, o Coritiba seguiu com domínio total das ações. O goleiro coxa-branca Samuel praticamente não participava do jogo.

Aos 15’, o volante Lika se lançou ao ataque e soltou uma bomba da intermediária, a bola explodiu na trave do Democrata e não entrou. Aos poucos o técnico Allan Aal começou a utilizar o banco. O treinador utilizou as cinco substituições que tinha direito.

E foi Kady, que havia acabado de entrar, foi quem quase fez o terceiro do Coxa. Aos 21’, ele recebeu passe de Jean Lucas e bateu cruzado, a bola passou com muito perigo do gol.

No fim, outro atleta que começou a partida no banco fez o terceiro gol do Coritiba. Após cobrança de escanteio da direita, Luccas Barreto subiu de cabeça e tocou para as redes, fechando o placar.

O Coxa foi a campo com: Samuel, Rodrigo Ramos, Fernando Dinis, Bernardo e Henrique; Lika (Julio Rusch), Geovane, Jean Lucas (Ítalo), Thiago Ferreira (Raphael), Guilherme (Luccas Barreto) e Paulo Victor (Kady).