CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Igor Paixão

24/08/2014 19:54:00 ( atualizada em 06/10/2014 10:36:17 )

Coxa deixa Taça BH

Coxa deixa Taça BH
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Alviverde buscou o resultado no tempo normal, mas acabou eliminado nas penalidades máximas

O Coritiba se despediu na tarde deste domingo (24) da Taça BH de Futebol Júnior. Em partida disputada em Sete Lagoas, o Alviverde acabou derrotado nas oitavas de final da competição pelo Internacional de Porto Alegre, nos pênaltis por 4 a 2, após empate em 1 a 1 no tempo normal.  O Colorado enfrenta agora o Atlético-MG.

O time coxa-branca teve domínio total da partida, principalmente no segundo tempo, quando pressionou o Internacional e ficou com um jogador a mais. Foram mais de 15 finalizações, mas a bola não entrou e o Coritiba não conseguiu desempatar. Nas penalidades, os gaúchos levaram e melhor e ficaram com a vaga nas quartas de final.

“O futebol que apresentamos nos 90 minutos nos faz ter certeza de que estamos no caminho certo, dentro desse processo de formação. Mostramos qualidade e o mais importante, temos um grupo muito bom”, analisou o técnico coxa-branca, Allan Aal.

Tudo igual no tempo normal

Assim como nas oitavas de final da Taça BH de 2013, Coritiba e Internacional voltaram a se enfrentar brigando por uma vaga nas quartas de final. Nos primeiros minutos a partida ficou travada no setor de meio campo, sem chances de gol.

O primeiro lance de perigo acontece aos dez minutos. Julio Rusch chutou cruzado e Paulo Victor completou de letra para as redes. A arbitragem pegou impedimento do atacante coxa-branca. Dois minutos depois, o mesmo Paulo Victor tocou para Thiago Ferreira, que bateu, e o goleiro do Inter defendeu.

Na primeira chegada dos colorados, os gaúchos abriram o placar. Após jogada ensaiada e cruzamento na área, Jeferson Telles fez de cabeça.

O gol não desaminou o time coxa-branca que foi para o ataque. Guilherme fazia grande partida e incomodava pelo lado direito de ataque. Jean Lucas e Paulo Victor quase empatara.

O empate aconteceu no fim do primeiro tempo. Após escanteio da direita, Bernardo escorou, Paulo Victor bateu, o goleiro rebateu e na sobra Thiago Ferreira tocou para as redes, deixando tudo igual.

No segundo tempo, o time coxa-branca voltou disposto a vencer a partida. Desde os primeiros minutos, o Verdão pressionou. Henrique e Jean Lucas atacavam pela esquerda e davam muito trabalho ao adversário.

Aos 29’, Kady, que havia substituído Paulo Victor, roubou a bola do zagueiro e sofreu falta. O Defensor do Inter recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Na reta final da partida o confronto virou ataque contra defesa. O time do Coritiba teve no mínimo três chances claras de gol. Nos acréscimos foram duas. Primeiro com Thiago Ferreira que bateu para fora de dentro da área, após bom giro de Kady. E na sequência com Juninho, que cabeceou à queima roupa, após cobrança de escanteio. Mas o duelo ficou igual no tempo normal.

Inter vence nos pênaltis

Nas cobranças de pênalti o colorado levou a melhor. O time do Rio Grande do Sul acertou os quatro pênaltis. Jean Lucas e Guilherme pararam no goleiro colorado. Com isso o Internacional ficou com a vaga.