CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Rafael Lima

05/09/2014 09:44:00 ( atualizada em 05/09/2014 09:47:50 )

Solidariedade coxa-branca

Solidariedade coxa-branca Sócios contribuem com o Doe Calor!
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Campanha Doe Calor, da Prefeitura de Curitiba com apoio do Coritiba Retribui, ajudou mais de 130 mil pessoas

No último dia 31, foi encerrada a campanha do agasalho da Prefeitura de Curitiba, coordenada pela Fundação de Ação Social (FAS) e pelo Instituto Pró-Cidadania (IPCC), com apoio do Coritiba Retribui e da torcida coxa-branca. Foram mais de 130 mil atendimentos a pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade social, com roupas e cobertores.

"Mais uma vez Curitiba se uniu e com muitos gestos de solidariedade garantiu que nenhuma morte em decorrência da hipotermia fosse registrada. Isso vale mais do que qualquer meta numérica e nos enche de orgulho", disse a presidente da FAS, Marcia Oleskovicz Fruet.

As caixas de doação foram espalhadas em  mais de mil pontos de coleta pela cidade, inclusive  no Couto Pereira, em dias de jogo. E a torcida coxa-branca contribuiu para a campanha que deve se repetir sempre que possível.

 

Durante o andamento da Doe Calor, também foram feitos atendimentos emergenciais para as famílias vítimas das chuvas que atingiram a cidade em junho deste ano.

Em apenas uma semana, através da campanha do agasalho, a FAS e o IPCC arrecadaram aproximadamente 15 mil peças, entre calçados e roupas. Além disso, foram repassados à população atingida um total de 2,5 mil cestas básicas, 1,5 mil cobertores, 1,4 mil colchões e mais de 600 kg de alimentos a granel.