CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Simião

04/10/2014 15:35:00 ( atualizada em 04/10/2014 19:25:00 )

Vitória no Atle-Tiba

Vitória no Atle-Tiba
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Com apoio da torcida e golaço de Hélder, Coxa conquista três pontos sobre rival Atlético-PR

O Coritiba venceu o Atle-Tiba neste sábado (04), no Couto Pereira, conquistando três pontos essenciais para a sequência no Brasileirão. A partida foi agitada no Alto da Glória, no dia que o Setor Pro Tork foi aberto ao público, e teve um grande apoio da torcida coxa-branca que apoiou a equipe em busca da vitória.

“Nós vimos um Atle-Tiba  com propostas interessantes e diferentes, muito bem jogado. Os jogadores tiveram uma atitudade muito boa dentro de campo. Fora dele a torcida foi o diferencial, desde a hora que chegamos, nos apoiou de uma maneira incrível, que mexeu com todos”, disse o técnico Marquinhos Santos.

Coxa tem mais posse de bola na primeira etapa

Visando o resultado positivo, o treinador Marquinhos Santos armou novamente o time ofensivo para a partida. O lateral esquerdo Carlinhos, o volante Germano e o meia Rosinei estavam novamente à disposição da comissão técnica para o jogo desta tarde. Então o Coxa entrou em campo com Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Hélder, Rosinei, Alex e Martinuccio; Zé Love e Joel.

A partida começou eletrizante, digna de clássico. Aos dois minutos, Alex cobrou a falta e Weverton ficou com a bola. Pouco depois, Joel ficou com a bola e arriscou uma bomba. A bola passou perto! O time visitante também tentava achar espaços e aos 11', o goleiro Vanderlei deixou a área para afastar o perigo e mandar pela linha de lado. Depois com escanteios o Atlético-PR tentava chegar ao gol.

Aos 23', o time coxa-branca trocou passes invertendo o lado da jogada e Alex achou Joel entrando na área. O camaronês tentou marcar de cobertura e a bola foi por cima do gol. Com mais posse de bola, o Coxa buscava a vitória e ia tentando armar as jogadas no ataque, mas a zaga adversária se fechava e impedia o gol alviverde.

Hélder faz golaço e garante vitória coxa-branca

Para o segundo tempo, Robinho entrou em campo no lugar de Rosinei. E mal a bola rolou novamente no Couto Pereira e o Coxa abriu o placar com um belo gol. Hélder bateu de fora da área e mandou uma bomba para o fundo das redes. Coritiba 1x0 Atlético-PR. "Foi um gol bonito, mas não é só do Helder, é do grupo e da torcida coxa-branca que veio aqui e fez uma bonita festa", destacou o autor do gol da partida.

A vitória parcial coxa-branca deixou o jogo ainda mais agitado. Zé Love recebeu pela direita e cruzou na área, bola foi para escanteio. Alex apareceu para cobrança e a zaga atleticana se virou para tirar o perigo. No lance seguinte, mais uma oportunidade para o Coxa e novamente dos pés do camisa 10. Ele cobrou novo escanteio e quase fez um gol olímpico.

O time adversário não conseguia avançar ao ataque até os 30 minutos de bola rolando após o intervalo. Com 34', Vanderlei defendeu uma cabeçada de Cleberson, mas o árbitro assinalou ainda a jogada irregular com impedimento. Aos 40', Norberto ainda arriscou de longe, mas a bola foi por cima do gol. O Atlético-PR mandou uma bola no travessão antes do apito final e Norberto achou Hélder que invadiu a área a caminho do gol, no entanto, o volante foi derrubado na área, mas o árbitro nada marcou.

O Coritiba venceu a partida, conquistando três pontos importantes e essenciais na competição. Agora o Coritiba tem como compromisso a partida de quarta-feira (08), diante do Criciúma em mais uma partida importantíssima no Couto Pereira. 


Brasileiro 2014 - 26ª rodada



Coritiba 1 X 0 Atlético-PR
Local: Couto Pereira - Curitiba - PR
Data: 04/10/2014
Horário: 16:20h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG
Assistentes: Luiz H Souza Santos Renesto - PR e Luciano Roggenbaum - PR
Quarto Árbitro: Rafael Traci - PR

Coritiba: Vanderlei, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Helder, Rosinei (Robinho), Alex, Martinuccio (Elber), Zé Love e Joel (Geraldo)
Técnico: Marquinhos Santos
Banco: Vaná, Ivan, Dener , Bonfim, Germano, Gil, Dudu, Robinho, Elber, Geraldo, Keirrison e Julio Cesar

Atlético-PR: Weverton, Suéliton (Mário Sérgio), Gustavo, Cleberson, Deivid, Natanael, Marcelo Cirino (Sidcley), Cléo, Marcos Guilherme, Hernani e Douglas (Damasceno)
Técnico: Claudinei Oliveira
Banco: Santos, João Paulo, Sidcley, Paulo Dias, Lucas Olaza, Mosquito, Bady, Carlos Alberto, Willian Rocha, Mário Sérgio e Damasceno

GOLS DO JOGO Gols:
Helder (Coritiba) - aos 1 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Suéliton (Atlético-PR)Norberto (Coritiba), Deivid (Atlético-PR), Leandro Almeida (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 18.327
Público Total: 23.514

Público Pagante e Total
Renda: R$ 457.034,00