CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Diogo Mateus

22/10/2014 22:33:00 ( atualizada em 23/10/2014 00:18:49 )

Mulheres em campo

Mulheres em campo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Ação de conscientização contra o câncer de mama traz mulheres para o gramado do Couto Pereira

No intervalo da partida entre Coritiba e Botafogo, nesta quarta-feira (22), três sócias do Coritiba tiveram a chance de fazer um gol no gramado do Couto Pereira.  Mais do que isto, elas puderam participar, juntamente com representantes da Associação Amigas da Mama (AAMA), de Curitiba, de uma ação de conscientização contra o câncer de mama.

Marília Domingos de Barros, Naielly Caroline Schluga e Luzinete Helena Polakowski participaram da ação que faz parte da parceria entre Coritiba e AAMA, representando a participação do clube na luta contra o câncer. Além da parceria tornando o Couto Pereira um centro de arrecadação de custos para a associação, o Coxa levou a mulherada a campo para conscientizar a torcida sobre a importância do diagnóstico precoce.

“Estamos muito emocionadas porque estamos atingindo um público muito maior do que a gente normalmente atinge e estamos os alertando sobre a doença”, comemorou Heliana Maia, que faz parte da diretoria da AAMA, e que também marcou seu gol no Couto. 

Confira as fotos, clique aqui.

Coxas-brancas contra o câncer de mama

A parceria entre Coritiba e AAMA foi feita por meio do programa Coritiba Retribui. Como parte desta parceria, o Coxa disponibilizou a Central de Relacionamento com o Sócio e o prédio administrativo do Couto para arrecadar fundos para a associação. Antes de a bola rolar no Couto, membros da AAMA passaram uma faixa no gramado e foram aplaudidas pela torcida coxa-branca.

O dinheiro arrecado será utilizado nos serviços socioassistenciais do Programa Ação Feliz e Responsabilidade Social, promovido pela AAMA. Por meio deste programa, a AAMA presta serviços socioassistenciais gratuitos para mulheres de baixa renda de Curitiba e região metropolitana. Entre os serviços estão o atendimento jurídico, psicológico, musicoterápico e fisioterápico, grupo de apoio, doação de mamografia, empréstimo de perucas e lenços, fabricação e doação de próteses externas laváveis, entre outros.

Heliana explica a importância de contribuir com o projeto: “As pessoas, muitas vezes, não podem atuar como voluntários para cooperar conosco, mas ela pode dar todo dia, na caixinha, um pouquinho do presente que ela recebe pra atender as pessoas carentes que nos procuram”, diz. “Estamos agradecidas de coração porque assim a gente pode atender muito mais mulheres que estão precisando”, completa.

Ação com funcionários do Couto Pereira

Na terça-feira, Heliana, juntamente com a voluntária da Associação, Bernardeth Barreto, realizaram uma ação de conscientização com os funcionários do Couto. Elas distribuiram lacinhos rosa, símbolos do movimento Outubro Rosa, e ressaltaram a importância de ir ao médico pelo menos uma vez ao ano, de ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos e valorizar a vida.