CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Felipe Mattioni

01/11/2014 22:25:00 ( atualizada em 02/11/2014 17:25:29 )

Coxa e Corinthians empatam

Coxa e Corinthians empatam
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Alviverde sai na frente, cede empate, mas conquista ponto importante fora de casa

O Coritiba acabou cedendo o empate para o Corinthians, em São Paulo, na noite deste sábado (01). No primeiro tempo, o Verdão fez dois com Robinho e Alex, mas não conseguiu segurar a vitória na partida. 

"O time mostrou força, os atletas mostraram dedicação, e é isso que vai nos permitir reagir no campeonato e ficar fora da zona de rebaixamento", analisou o treinador Marquinhos Santos, após a partida. 

Coxa faz dois ainda na primeira etapa

Diferente das últimas partidas, a comissão técnica coxa-branca montou o time mais defensivo para este jogo. Com três zagueiros e dois volantes, Marquinhos Santos buscou uma inteligência tática em campo, saindo para o jogo quando com oportunidade. O Coxa foi a campo com Vanderlei, Luccas Claro, Wellinton e Leandro Almeida; Ivan, Rosinei, Helder, Alex, Robinho e Carlinhos; Joel.

O jogo começou bastante movimentado, com a torcida apoiando o time da casa com mais de 28 mil presentes na Arena Corinthians. Aos dois minutos, os paulistas tiveram a chance de abrir o placar, mas Vanderlei mandou para escanteio. Aguentando a pressão inicial, aos poucos o Coxa ia ganhando espaço em campo. Carlinhos achou Ivan na pequena área, que se esticou tentando o arremate, mas Cássio fez a defesa.

No lance seguinte, o árbitro assinalou a penalidade máxima a favor do Corinthians. No entanto, após consultar o assistente de arbitragem, a marcação foi retirada, para comemoração da nação coxa-branca. O jogo ficou parado por alguns momentos depois deste lance, e um cachorro entrou em campo, até que um torcedor chamou o cão e a bola pôde voltar a rolar. No retorno, o time da casa balançou as redes e a arbitragem anulou, marcando o impedimento.

Foi então que o Coritiba acordou para a partida. Com 23', Alex recebeu e bateu para o gol assustando o goleiro Cássio. No minuto seguinte, o Verdão abriu o placar com Robinho. Na reposição do Corinthians, a zaga alviverde fez o corte e já ligou o ataque. Alex achou Robinho no meio da área e o meio campista não desperdiçou. Corinthians 0x1 Coritiba.

O Coxa cresceu na partida, com o meia Alex fazendo uma excelente partida. Aos 31', o camisa 10 fez o dele no jogo. Ele recebeu de Joel, dominou, e chutou como ele sabe bem fazer, no canto do gol, sem chances de defesa. Vanderlei defendeu uma boa chance do Corinthians, aos 33'. Com a vitória parcial, o Alviverde ia fechando os espaços, com uma marcação bastante eficiente, para anular as chegadas do Corinthians.

Corinthians consegue o empate no último lance

Para o segundo tempo, o Coxa voltou sem alterações. E o Corinthians diminuiu a desvantagem no placar logo no primeiro minuto com Elias. Aos três, nova polêmica envolvendo a arbitragem. Alex disputou a bola no meio de campo, ganhou e subiu sozinho para o ataque. Robinho ia acompanhando a jogada, mas o camisa 10 tentou resolver sozinho. O goleiro do Corinthians, Cássio, saiu da área e defendeu com a mão, fora do espaço permitido. O árbitro assinalou a falta, mas na sequência voltou atrás.

O Corinthians pressionava, queria o empate, e o Coritiba precisou se reorganizar em campo. Sergio Manoel entrou no lugar de Hélder aos oito minutos. Pouco depois, o Coxa voltou a balançar as redes com Welinton, de cabeça, mas a arbitragem pegou uma falta de ataque no lance polêmico.

O jogo passou a ficar um pouco mais morno, com as duas equipes errando alguns passes e interceptando as jogadas. Zé Love entrou no jogo, no lugar de Robinho, e Gil substituiu Alex. O Coritiba se fechou em campo e tentava segurar o placar. Já o Corinthians foi para cima, tentando pelo menos o empate. E deu certo para o time da casa, que marcou no último lance do jogo, deixando tudo igual.

Agora o Coritiba enfrenta o Fluminense, no próximo sábado (08), às 19h30, no Couto Pereira. E terá a semana inteira pela frente para treinamentos. 

Confira a ficha técnica do jogo:

 


Brasileiro 2014 - 32ª rodada



Corinthians 2 X 2 Coritiba
Local: Arena Corinthians - São Paulo - SP
Data: 01/11/2014
Horário: 21:00h

Árbitro: Jean Pierre Goncalves Lima - RS
Assistentes: Jose Javel Silveira - RS e Jose Eduardo Calza - RS
Quarto Árbitro: Antonio Rogerio Batista do Prado - SP

Coritiba: Vanderlei, Welinton, Luccas Claro, Leandro Almeida, Ivan, Carlinhos, Helder (Sergio Manoel), Rosinei, Robinho (Zé Love), Alex (Gil) e Joel
Técnico: Marquinhos Santos
Banco: Vaná, Reginaldo, Bonfim, Sergio Manoel, Gil, Dudu, Geraldo, Anderson Aquino, Zé Love e Keirrison

Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins (Jadson), Uendel, Bruno Henrique, Elias, Renato Augusto, Danilo, Malcon (Ángel Romero) e Luciano (Gustavo Tocantins)
Técnico: Mano Menezes
Banco: Danilo Fernandes, Walter, Guilherme Andrade, Felipe, Guilherme Arana, Ralf, Ferrugem, Petros, Lodeiro, Ángel Romero, Gustavo Tocantins e Jadson

GOLS DO JOGO Gols:
Robinho (Coritiba) - aos 24 minuto(s) do 1º Tempo
Alex (Coritiba) - aos 31 minuto(s) do 1º Tempo
Elias (Corinthians) - aos 1 minuto(s) do 2º Tempo
Bruno Henrique (Corinthians) - aos 49 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Não houve
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 28.099
Público Total: 28.310

Público Pagante e Total
Renda: R$ 1.601.342,00