CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Felipe Mattioni

01/11/2014 23:46:00 ( atualizada em 02/11/2014 00:07:45 )

Coxa conquista ponto importante

Coxa conquista ponto importante
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

"As circunstâncias deixam a situação ruim, mas temos que avaliar friamente, pois esse ponto pode ser muito importante lá na frente", avaliou Vanderlei

A partida na Arena Corinthians tinha tudo para ser um grande desafio para a equipe alviverde, na noite deste sábado (01), na 32ª rodada do Brasileirão. Precisando pontuar fora de casa, o Coxa foi para cima e trouxe ponto importante na bagagem, mesmo lutando até o final para ficar com a vitória.

Na reta final do Brasileiro, em uma situação delicada na classificação geral, o Coritiba sabia da importância de somar ao menos um ponto nesta partida. E saiu na frente, com dois gols, indo para o intervalo com vantagem no placar. O time da casa diminuiu a vantagem alviverde já no primeiro minuto do segundo tempo e fechou a conta, deixando tudo igual, no último lance do jogo. E teve im gol anulado para cada lado, um pênalti marcado e depois anulado, até um cachorro entrou em campo neste jogo mais do que movimentado.

A vitória escapou, mas o ponto conquistado é de extrema importância na sequência da competição já que são mais três partidas fora de Curitiba (Flamengo, Vitória e Atlético-MG) e outras três na capital paranaense (Fluminense, Palmeiras e Bahia) até o final da competição. E até aqui, os pontos conquistados neste segundo turno já se igualam aos do primeiro, uma boa marca nesta retomada.

"Nós trabalhamos com os três pontos da próxima partida. Esse tem que ser o pensamento. Temos que pontuar o máximo possível, dentro das características de cada jogo, para reagirmos no Brasileiro", disse o treinador alviverde, Marquinhos Santos.

Opinião compartilhada pelo goleiro Vanderlei ao deixar o gramado. "O ponto fora de casa é importante. As circunstâncias deixam a situação ruim, mas temos que avaliar friamente, pois esse ponto pode ser muito importante lá na frente", destacou.

Agora o Coxa enfrenta o Fluminense, em casa, no próximo sábado (08), ao lado da torcida alviverde que vem dando forças essenciais para os jogos no Couto Pereira.