CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Rafael Martins

26/11/2014 08:00:00 ( atualizada em 26/11/2014 08:58:50 )

Confraria dos Ex-jogadores do Coxa

Confraria dos Ex-jogadores do Coxa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Atletas que brilharam representando o Coritiba em campo no passado se reúnem para formação de Confraria junto ao clube

Na noite desta terça-feira (25), cerca de 30 atletas que brilharam em campo pelo Coritiba nos anos 60, 70 e 80, se reuniram na Churrascaria Alto da Glória, com um objetivo: celebrar a criação da Confraria de Ex-Jogadores do Coritiba. Entre eles, grandes personagens como Krüger, Oromar e Cláudio Marques. O motivo é o amor pelo Coritiba e a quantidade de lembranças e histórias que resistiram ao tempo e que orgulham o torcedor coxa-branca até hoje.

"É uma alegria muito grande rever os grandes ex-atletas do Coritiba, nesse momento que nós lançamos esse programa que é a confraria dos ex-jogadores abrindo o espaço no Couto Pereira, para que todos possam estar aqui, reencontrar seus amigos, contar suas experiências, falar sobre o passado, sobre o presente, sobre o futuro. É uma alegria muito grande tê-los aqui hoje", afirmou o presidente coxa-branca, Vilson Ribeiro de Andrade.

Foi em uma conversa informal entre alguns ex-atletas que a ideia de promover encontros entre eles surgiu. Histórias das épocas que renderam grandes vitórias ao Coxa serão colocados em pauta por estes campeões e o Coritiba prestará todo o apoio estrutural necessário. Outras reuniões serão realizadas para a definição de um presidente para a Confraria.

Cláudio Marques, um dos idealizadores da Confraria, recorda que em outros clubes, como Santos, São Paulo e Internacional, esse espaço para ex-atletas já existe e que era preciso criar um também para o Coxa. "Agora o Coritiba abriu essa possibilidade para que nós possamos ter um lugar para nos encontrar, dar os nossos palpites, ajudar o clube em algumas ações dentro ou fora do campo, em instituições de caridade ou em asilos, e a gente está à disposição do clube para o que der e vier", afirmou.

Reinaldinho, campeão do Torneio do Povo pelo Coxa e hoje  diretor de Tecnologia e Informática do clube, também esteve à frente do projeto para que ele se tornasse realidade. E hoje comemora a possibilidade de reencontrar grandes jogadores e contribuir ainda mais com o clube. "A gente vai trazer ideias para a base, dar conselhos para jogadores, por que esses ex jogadores são um patrimônio fenomenal que o clube tem e nós precisamos explorar isso, essa união", apontou. 

Quem também não podia faltar no jantar de abertura da Confraria é o Flecha Loira, mais do que um ídolo, um orgulho para a nação alviverde, que resumiu a satisfação de estar com colegas com os quais dividiu muitas histórias. "É com muita alegria que nós estamos aqui reunidos para rever os ex-atletas. Nas próximas vezes virão cada vez mais amigos, com a presença de todos, inclusive da diretoria", apontou Dirceu Krüger. 

Opinião compartilhada por outro grande ex-atleta, Oromar, atacante dos anos 60, que participou da primeira excursão à Europa do Coxa, e garantiu a vitória histórica do Alviverde sobre a Seleção da Hungria. "Fazia tempo que eu não me reunia com os ex-jogadores. O Coritiba para mim é uma coisa ímpar", declarou.

Confira algumas fotos do evento: