30/11/2014 22:29:00 ( atualizada em 30/11/2014 23:11:46 )
A vitória da noite deste domingo (30) do Coxa fora de casa, sobre o Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil, além de garantir o Alviverde na Série A do Brasileirão em 2015, coroou também o trabalho feito pela comissão técnica coritibana, comandada pelo técnico Marquinhos Santos.
Juntamente com Marcelo Serrano, Marquinhos Santos assumiu o Coxa na última semana do mês de agosto, quando o Alviverde ocupava a penúltima posição na tabela de classificação, com apenas 15 pontos ganhos. Coincidentemente, a estreia de Marquinhos no Brasileirão pelo Coritiba foi empatando com o Atlético-MG no Couto Pereira.
“Se não acreditasse no Coritiba, não teria aceitado voltar. Eu disse, em agosto, que foi uma convocação. Quando chegamos o cenário era muito difícil, mas todos foram homens, honraram as cores desse clube e dessa instituição centenária”, disse Marquinhos Santos.
Era o início de um trabalho longo, mas de muita persistência. O primeiro passo foi retomar a força do Couto Pereira. Deu certo! O aproveitamento dentro de casa no segundo turno até aqui é de 81%, vencendo sete dos nove jogos no Alto da Glória.
“Em muitos momentos a torcida até nos carregou, jogou junto, nos momentos bons e nas horas difíceis. Isso foi fundamental para buscarmos forças e chegar à última rodada completamente livres. É para esse torcedor que nós dedicamos a permanência”, disse o treinador.
Mostrando um comprometimento com a instituição, Marquinhos Santos trouxe de volta, juntamente com a torcida coxa-branca, uma sinergia dentro do clube. Assim que o jogo contra o Galo acabou, o comandante disparou “missão dada, missão cumprida”.
Com Marquinhos Santos, Coxa quase dobra pontuação
O cenário era devastador quando Marquinhos Santos assumiu o time coxa-branca. Na vice-lanterna da competição, o Alviverde não mostrava ter forças para reviver, já que em 18 jogos tinha apenas 15 pontos.
Aos poucos, a comissão técnica foi devolvendo a confiança ao elenco, que, abraçado pela torcida, mostrou uma grande reação. Com a vitória sobre o Galo, o Coxa alcançou os 27 pontos no returno, somando os pontos conquistados contra Bahia e o mesmo Atlético-MG, foram 29, praticamente dobrando o número de pontos.
“O Coritiba é muito grande para ficar nessa situação. Repito que foi uma convocação e fico feliz. Todos no clube trabalharam muito, mas a torcida e esse grupo de atletas foram incríveis nessa retomada”, complementou Marquinhos Santos.
Comissão técnica permanente comandou atividade tática no CT de olho na decisão da Taça Barcímio Sicupira
Sócios do Coritiba terão 10% de descontos no cartão fidelidade e em lanches no pub localizado na Rua Mauá
Confira a galeria de fotos de parte das atividades realizadas na manhã desta sexta-feira, no CT Bayard Osna
Goleiro Wilson fará o jogo 200 com a camisa do Coritiba e fala da relevância da regularidade na posição
Prestes a jogar a final do primeiro turno, atletas falam da importância de manter a atenção na partida contra o Toledo