CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Julio Rusch

07/12/2014 13:47:00 ( atualizada em 08/12/2014 12:36:40 )

Emoção final!

Emoção final!
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Na histórica tarde de despedida de Alex, Coxa vira sobre o Bahia e encerra competição com mais uma vitória

O futebol conspirou a favor da história do craque Alex e reservou para a despedida do capitão um grande jogo no Couto Pereira. Com uma grande virada, o Coxa venceu o Bahia pelo placar de 3 a 2 e terminou o Brasileirão em 14º lugar, nove pontos acima da área de rebaixamento.

Apesar do confronto empolgante dentro das quatro linhas, o domingo foi mesmo especial para a despedida do craque Alex. Assim que Marquinhos Santos substituiu o craque, o Couto Pereira foi tomado por muita emoção, talvez algo jamais visto nos gramados do Alto da Glória.

Bahia abre vantagem

Após a recepção da torcida, com a Rua de Fogo, e a série de homenagens feitas ao craque Alex, chegou enfim a hora da bola rolar pela última para uma partida oficial contando com a presença do Menino de Ouro. Se por um lado, o Coritiba preparou uma grande festa para se despedir do capitão, por outros os baianos tinham na partida deste domingo como o último suspiro para buscar escapar do rebaixamento.

Logo aos cinco minutos, Alex teve boa chance de abrir o marcador, com uma falta na meia lua. O capitão se posicionou e partiu para a bola, mas acabou tocando em cima da barreira adversária.

Apostando nas jogadas de contra-ataque, o Bahia mostrou muita efetividade na proposta de jogo. Aos 13 minutos os baianos abriram o placar com Henrique, que aproveitou contra ataque rápido e apareceu livre na pequena área para abrir o marcador.

A partida não mudou de característica. Com maior posse de bola, o Coxa encontrava dificuldades para infiltrar na defesa adversária. Apostando nos contra-ataques, o Bahia chegou mais uma vez ao gol. Aos 26 minutos, Rômulo tabelou na entrada da área e tocou na saída de Vanderlei, sem chances.

Em desvantagem no placar, o Coxa foi ao ataque e tentava diminuir o prejuízo. Aos 28 minutos, Alex recebeu na entrada da área, e colocou no ângulo, mas Marcelo Lomba fez grande defesa.

O gol coxa-branca veio aos 34 minutos, Norberto cruzou na área e Zé Love subiu mais alto que a defesa baiana, mandando a bola para o fundo das redes. Após o gol, o Alviverde melhorou na partida e tentou empatar, com Joel e Dudu, mas o gol de empate acabou não saindo.

Alex encerra carreira e Coxa vira sobre os baianos

Disposto a buscar o empate na despedida do craque Alex, o Coxa foi ao ataque desde o início. Logo no primeiro minuto, Joel mandou a bola para as redes, no entanto a arbitragem pegou toque de braço do camaronês e invalidou o lance. A resposta baiano veio aos cinco minutos, Rafael Galhardo tentou o cruzamento, a bola desviou na defesa coxa-branca e quase entrou.

Aos sete minutos, o dono da festa Alex quase fez um belo gol. Com um toque sutil, o capitão tentou encobrir o goleiro baiano, mas Marcelo Lomba estava esperto e fez a defesa.

O Bahia teve mais uma grande chance para fazer o terceiro gol. Em um contra ataque rápido, William Barbio apareceu cara a cara c com Vanderlei, mas o chute acabou saindo pela linha de fundo.

Com o desenrolar do segundo tempo, Marquinhos Santos promoveu duas alterações no time coxa-branca. Saíram Zé Love e Germano, para as entradas de Julio César e Sergio Manoel.

Aos 32 minutos, Julio Cesar recebe falta próximo a área. Lentamente, Alex caminhou para a bola e cobrou, mas a bola novamente insistiu em parar na barreira baiana. Aos 40 minutos, saiu o gol de empate coritibano. Após bate e rebate na área, a bola sobrou para o prata da casa Dudu tocar para as redes.

Logo após o empate chegou o momento mais esperado da festa.  Alex foi substituído por Keirrison em momento história no Couto Pereira. A emoção tomou conta, de Alex aos torcedores na arquibancada. O choro foi geral, de pessoas que amam o Coritiba, amam Alex, ou simplesmente amam o futebol como esporte.

E se o futebol faz sentido em algum momento, os deuses fizeram questão de presentear o craque Alex com uma vitória. No último lance da partida, Keirrison recebeu cara a cara com Marcelo Lomba, tocou para as redes e presenteou o capitão Alex com uma vitória em sua despedida. #ObrigadoCapitão

Confira outras matérias do jogo:

Presente grande
Keirrison entra no lugar de Alex, marca gol da vitória e iguala Zé Roberto como maior artilheiro vivo do Coxa
Confira a matéria completa

Marquinhos tem novo recorde
Com missão cumprida, treinador iguala Ivo Wortmann na oitava posição dos treinadores alviverde
Confira a matéria completa

Bom público
Mais de 30 mil torcedores preencheram o Estádio com as cores verde e branca para se despedir do craque Alex
Confira a matéria completa

Fotos: Coxa x Bahia
Confira imagens da partida válida pela última rodada do Brasileirão 2014
Veja a galeria de fotos

Croco no Couto
Campeões da Superliga Centro-Sul, Coritiba Crocodiles esteve no Couto divulgando o Brasil Bowl que será realizado no Couto Pereira
Confira a matéria completa

Veja a ficha técnica do jogo:


Brasileiro 2014 - 38ª rodada



Coritiba 3 X 2 Bahia
Local: Couto Pereira - Curitiba - PR
Data: 07/12/2014
Horário: 17:00h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (FIFA-PE)
Assistentes: Rodrigo F. Henrique Correa (RJ) e Luiz Claudio Regazone (Asp. FIFA-RJ)
Quarto Árbitro: Renato Cardoso da Conceição (MG)

Coritiba: Vanderlei, Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida, Carlinhos, Germano (Julio Cesar), Robinho, Alex (Keirrison), Dudu, Zé Love (Sergio Manoel) e Joel
Técnico: Marquinhos Santos
Banco: Vaná, Ivan, Dener , Welinton, Walisson Maia, Sergio Manoel, Gil, Rosinei, Elber, Martinuccio, Julio Cesar e Keirrison

Bahia: Marcelo Lomba, Roniery, Lucas Fonseca, Titi, Guilherme, Rafael Miranda, Bruno Paulista (Feijão), Romulo, Galhardo, Barbio e Henrique
Técnico: Charles Fabian Figueiredo Santos
Banco: Douglas Pires, Adailton, Demerson, Pará, Feijão, Jean, Jacó, Branquinho e Barbio

GOLS DO JOGO Gols:
Henrique (Bahia) - aos 13 minuto(s) do 1º Tempo
Romulo (Bahia) - aos 26 minuto(s) do 1º Tempo
Zé Love (Coritiba) - aos 34 minuto(s) do 1º Tempo
Dudu (Coritiba) - aos 40 minuto(s) do 2º Tempo
Keirrison (Coritiba) - aos 49 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Luccas Claro (Coritiba), Zé Love (Coritiba), Alex (Coritiba)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: 25.550
Público Total: 30.898

Público Pagante e Total
Renda: R$ 666.712,00