CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Alisson Farias

07/12/2014 17:25:00 ( atualizada em 07/12/2014 22:16:26 )

Despedida de Alex

Despedida de Alex
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Torcida comparece ao Couto Pereira para a homenagem de despedida ao Menino de Ouro do Coritiba. Ídolos do Coxa das décadas de 80 e 90 também participaram

Emocionante! Foi assim a homenagem ao craque Alex na sua despedida neste domingo (07), no Couto Pereira. Um misto de agradecimento e reconhecimento tomou conta do Alto da Glória desde os primeiros momentos da tarde de hoje e um dos pontos máximos foi realmente a homenagem em campo ao capitão.

Aproximadamente mil crianças das Escolas Coxa receberam Alex, sua esposa, Daiane, e seus três filhos, Maria, Antônia e Felipe, no gramado, representando a nação coxa-branca. Os atletas companheiros de equipe participaram da homenagem, presentes onde, por tantas vezes, puderam comemorar gols ou passes precisos junto ao mito. No palco, o torcedor Guilherme Rodrigues de Souza, juntamente com o também coxa-branca, André Luiz Pereira Barbosa, repetiram um gesto realizado no jogo 1000 de Alex, também no Couto, e entregaram uma homenagem vindo da torcida alviverde ao craque. André Zipperer, vice presidente interino do Conselho Deliberativo, esteve no palco representando a diretoria coxa-branca

Logo depois, foi o momento de recordações. Serginho Prestes (Cabeção), Tostão, Jetson, Marco Aurélio Morais dos Santos (Dida), Ademir Alcantra, Leandro da Silva (Cuca), Sisico, Dirceu Krüger, ídolos do Coritiba no final da década de 80 e início da de 90, e Edu Coimbra (treinador do Coxa e campeão paranaense em 1989) entregaram um prato em metal nobre com os dizeres "Alexsandro de Souza, Menino de Ouro e Ídolo Coxa-Branca".

“São duas situações que me trazem orgulho e emoção também. O Alex, pela qualidade moral, qualidade futebolística, e pelo profissional que ainda é,  e segundo por voltar aqui ao Coritiba, time maravilhoso que eu tive a felicidade de dirigir e ter sido campeão em 1989. Enfim, juntando as duas coisas eu só posso estar feliz”, disse Edu Coimbra, que também representou um dos maiores ídolos de Alex. Isso porque Edu e Zico são irmãos.

Alex foi saudado pela torcida coxa-branca com placas que estampavam o nome do craque e frases como "Obrigado, capitão!", muitos aplausos, cantos incessantes e muitas lágrimas numa despedida que marcará para sempre a história alviverde.

Confira algumas fotos: