CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Juan Alano

18/12/2014 16:24:00 ( atualizada em 22/12/2014 11:01:44 )

Primeiro Troféu Acir Cortes

Primeiro Troféu Acir Cortes
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba prestou justa homenagem ao Sisico, lenda viva do Coxa, realizando campeonato Sub-20

Este ano, o Coritiba realizou a primeira edição do Troféu Acir Cortes, uma justa homenagem ao segundo funcionário mais antigo do clube: o mestre Sisico. A estreia aconteceu no dia 26 de novembro, no Centro de Treinamento Bayard Osna, com um clássico Atle-Tiba envolvendo as equipes Sub-20 de cada clube. A primeira edição deu Coxa!

Com um placar de 4x1 para a equipe alviverde, com gols de Anderson, Juninho, Guilherme Paraguaio e Fábio, a taça ficou com o Coritiba! Além do Sisico, Dirceu Krugüer, funcionário do Coritiba desde fevereiro de 1966, também participou da cerimônia de entrega dos troféus.

A ideia do clube é realizar sempre na reta final da temporada a disputa do Troféu Acir Cortes, a fim de reconhecer este grande profissional que sempre está com o clube. A partida acontecerá sempre entre o time coxa-branca Sub-20 e um convidado e o confronto servirá, inclusive, de preparação para o Campeonato Brasileiro Sub-20, que acontece em seguida.

O Mestre Sisico

Atualmente, Sisico, que atua no clube desde meados da década de 70, auxilia a categoria Sub-20. Pelas suas mãos e conselhos, grandes atletas foram formados: Pachequinho, Rafinha, Adriano, Miranda, Henrique, Willian Farias, Keirrison, Luccas Claro, Dudu. Todos estes, além do capitão Alex, representam uma gama de garotos lapidados pelo “Mestre”.

Querido por todos dentro do Coritiba, ele não escondeu a emoção ao receber uma homenagem com a criação do troféu.

Confira as fotos da primeira edição do Troféu Acir Cortes aqui.