CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Alecsandro

12/01/2015 12:58:00 ( atualizada em 12/01/2015 14:58:52 )

Coxa confirma negociação de Robinho

Coxa confirma negociação de Robinho
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba faz contraposta ao Palmeiras e clubes fecham acordo que libera o meia para o clube paulista

Após quase três anos de contrato com o Coritiba, com grande identificação com o clube e a torcida, o meia Robinho se despede da nação coxa-branca. Na manhã desta segunda-feira (12), o Conselho Administrativo do Coritiba definiu uma contraposta pelo meia que foi encaminhada e aceita pelo clube paulista.

Durante o final de semana, a negociação foi retomada e tocada diretamente pelos departamentos de futebol dos clubes, alinhada às diretorias, sem intermediários, visando o melhor para o Coritiba e o Palmeiras, para o atleta e para as duas torcidas. Com a conclusão da negociação ficou acordada a ida de Robinho ao Palmeiras, com o clube paulista pagando um valor definido em contrato, mas não divulgado pelas partes. Escolhido pelo técnico Marquinhos Santos, o jogador Mazinho foi cedido ao Coxa, com o salário pago em sua totalidade pelo clube paulista. Até o início do Campeonato Brasileiro, o Coritiba poderá ainda escolher mais dois atletas do elenco palmeirense disponíveis . 

"O Robinho era um jogador tecnicamente importante para o elenco. Mas diante da vontade do jogador, que pesa muito nesses casos, e principalmente da boa oportunidade de negócio para o Coritiba, fizemos uma proposta que foi aceita pelo Palmeiras", destacou o presidente do Coxa, Rogério Bacellar.

“Sou muito feliz pelo tempo que passei aqui e há muita gente para agradecer. Pessoas da diretoria, vários jogadores, o pessoal do clube, mas principalmente a torcida. Parece manjando falar, mas respeito muito a torcida do Coritiba devo muito aos torcedores. Eles podem ter certeza que vou levar este respeito comigo. Saí porque pensei em minha carreira e na minha família”, resumiu o meia.

Robinho no Coxa

Depois de 126 jogos no Coritiba, sendo 114 como titular e 12 como reserva, desde que chegou ao clube em 24 de maio de 2012, o meia Robinho se despede da nação coxa-branca. Natural de Marialva, no interior do Paraná, Robinho criou grande identificação com o Coxa. Sua família acompanhava os jogos e a torcida cada vez mais o reconhecia como um atleta identificado com o clube. 

Com 18 gols nesta passagem, Robinho fez parte do elenco Campeão Paranaense 2013, deu passes certeiros para diversos gols de companheiros de equipe e comemorou com o grupo em diferentes momentos, inclusive a permanência do Coritiba na elite do futebol brasileiro.