CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Rafael Martins

14/01/2015 19:00:00 ( atualizada em 14/01/2015 19:30:13 )

Coxa deixa a Copinha

Coxa deixa a Copinha
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Alviverde fez grande partida diante do Vitória, buscou empate no lance final, mas acabou eliminado nos pênaltis

O Coritiba está fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Após uma grande partida, recheada de reviravoltas e que acabou empatada em 3 a 3 no tempo normal, o Alviverde acabou derrotado nos pênaltis pelo Vitória da Bahia, pelo placar de 5 a 3. Com isso, o Alviverde paranaense deixa a competição.

Apesar da eliminação, o time coxa-branca mostrou grande volume de jogo, mas foi castigado em lances pontuais. Mesmo em desvantagem, o Coxa buscou o empate no último lance da partida. “É claro que gostaríamos seguir na competição. Ao meu ver, tínhamos um time para chegar muito mais longe. Fizemos uma boa competição e hoje propomos o jogo o tempo todo, mas acabamos eliminados, infelizmente”, analisou o técnico coxa-branca, Allan Aal.

Vitória aproveita vacilo coxa-branca e abre vantagem

Novamente o calor forte esteve presente na cidade de Paulínia. Assim como nas partidas da primeira fase, o Verdão começou o jogo buscando o gol desde o início, com a marcação adiantada, buscando pressionar os baianos.

Apesar de tentar pressionar o Vitória no campo de ataque, o Coxa não conseguiu criar grande chance de gol. Por outro lado, o adversário também não conseguia vencer a marcação coritibana, que funcionava no meio campo.

A partida esquentou aos 22 minutos. Após escanteio para o Vitória, a bola pegou no braço de Fernando Dinis, que estava de costas para a bola. A arbitragem anotou pênalti que Douglas converteu. O Coxa sentiu o gol, e três minutos depois o mesmo Douglas fez mais um para os baianos.

Aos poucos o Coritiba buscava se encontrar na partida. Thiago Ferreira e Luccas Barreto começaram a aparecer e aos 30 minutos o Coxa diminuiu. Kady chutou forte, o goleiro deu rebote e Luccas Barrerto completou para as redes. Antes do final do primeiro tempo, de cabeça, Thiago Ferreira quase empatou.

Coxa empata no minuto final, mas é eliminado nos pênaltis

No segundo tempo, o Coritiba voltou com tudo e empatou aos 47 segundos de jogo. Após lateral cobrado da esquerda, Douglas desviou e Luccas Barreto apareceu livre na área, empatando a partida. Com o resultado igual, o Coxa passou a controlar as ações, principalmente nos primeiros minutos. Kady e Thiago Ferreira quase desempataram a partida.

O Vitória respondeu, e Nixon apareceu livre na entrada da área, mas parou na defesa à queima-roupa e espetacular do goleiro Thiago Coelho. Aos 12' no entanto, Rafaelson fez linda jogada individual e fez um lindo para gol para os baianos, voltando a deixar o Vitória à frente.

Na segunda metade da etapa final, só deu Coritiba. O Coxa criou no mínimo três chances claras de gol. No entanto, Evandro, Paraguaio e Jean Lucas não conseguiram balançar as redes.

Quando ninguém mais acreditava, o Coxa mostrou a Alma Guerreira e buscou o empate. Rodrigo cruzou e a bola pegou no braço do zagueiro baiano. Pênalti que Luccas Barreto bateu e converteu, levando a decisão da vaga para os pênaltis.

O Vitória converteu as cinco cobranças e o Alviverde acabou desperdiçando o terceiro pênalti, com Kady. Resultado que eliminou o Verdão.

O Coxa foi a campo com: Thiago Coelho, Rodrigo, Fernando Dinis (Jean Lucas), Henrique, Lika, Julio Rusch, Luccas Barreto, Thiago Ferreira (Evandro), Kady e Douglas (Guilherme Paraguaio).

Confira imagens da partida: