CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Iago

16/01/2015 16:57:00 ( atualizada em 16/01/2015 17:55:29 )

Coxa estreia no EFIPAN

Coxa estreia no EFIPAN
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Meninos do Coritiba participam do maior torneio de futebol infantil das Américas. Primeiro jogo acontece no domingo (18), contra o Chapecoense

No próximo domingo (18), a categoria infantil do Coritiba entra em campo para mais uma edição do Encontro de Futebol Infantil Pan-Americano (EFIPAN). Semifinalista do torneio por três vezes, o Coxa joga contra a Chapecoense no próximo domingo, às 18h, na cidade de Alegrete, no Rio Grande do Sul.

O Coritiba faz parte do grupo B, juntamente com as equipes do Internacional, Flamengo, Avaí, Peñarol, Portuguesa, além da Chapecoense. Quem comanda a equipe é o técnico João Nogueira, que explica a importância do torneio para os meninos: “O EFIPAN é uma competição especial, já que é a primeira oportunidade em que os garotos viajam para representar o clube”, diz.

“Além disso, a qualidade técnica do torneio contribui muito neste início de processo de formação dos meninos, já que eles enfrentam grandes times do Brasil e equipe de fora, com uma cultura diferente de futebol”, finaliza. Para o Coritiba, o EFIPAN, maior torneio de futebol infantil das Américas e uma das mais tradicionais competições de base do continente, acontece durante a transição da categoria pré-infantil para o infantil. Já participaram da competição atletas como Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e os argentinos Tévez, Riquelme e Cambiasso.

A equipe que vai representar o Coxa é praticamente a mesma que venceu o Campeonato Metropolitano da categoria, em dezembro do ano passado, sobre o Paraná Clube. Na primeira fase, o time enfrenta os times: Chapecoense, Grêmio, Liverpool-URU, Defensor-URU, Juventude e Corinthians. 

Confira os dias e horários dos jogos da primeira fase:

Coritiba x Chapecoense
18 de janeiro - às 16h

Grêmio x Coritiba
19 de janeiro - às 22h

Coritiba x Liverpool
21 de janeiro - às 18h

Defensor x Coritiba
22 de janeiro - às 19h20

Coritiba x Juventude
25 de janeiro - às 18h

Corinthians x Coritiba
26 de janeiro - às 19h20