CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto

22/01/2015 16:49:00 ( atualizada em 23/01/2015 09:32:17 )

Quem lembra do Struway?

Quem lembra do Struway?
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

coritiba.com.br conversou com paraguaio Struway; ex-jogador do Verdão treinou Lucho Cáceres no Cerro Porteño

A semana foi de novidades no elenco coxa-branca, que segue em Atibaia trabalhando na pré-temporada. Entre as novas contratações está o meio campo Lucho Cáceres, paraguaio de 26 anos. O mais novo gringo do time coritibano repete os passos de outro atleta nascido no Paraguai e que fez muito sucesso com a camisa do Coritiba, o também meio campista, Struway.

Estanislao Struway Samaniego, ou simplesmente Struway, atuou no Coritiba nas temporadas de 1998 e 1999 com a camisa coxa-branca. Com poucos jogos, o paraguaio conquistou a admiração do torcedor coxa-branca. Com muita raça e toques precisos na bola ele virou uma referência para equipe.

Assim como acontece com Lucho Cáceres [à esquerda] na atualidade, na época Struway também era o único gringo no time coxa-branca. O paraguaio era um dos líderes da equipe que ficou entre as oito melhores do Brasileirão de 1998.

Dentro do Campeonato Brasileiro de 1998, Struway marcou um gol [foto em destaque] que ficou eternizado para sempre na memória dos coxas-brancas, o da virada sobre o São Paulo, por 2 a 1, no dia em que mais de 51 mil pessoas estiveram presentes no Alto da Glória. Com uma trivela espetacular, o paraguaio venceu Rogério Ceni e garantiu a vitória verde e branca. Em conversa com o coritiba.com.br, ele contou que o gol aconteceu eu momento especial de sua vida.

“Lembro-me bem do gol e foi num momento muito feliz de minha vida, porque meu filho havia nascido há poucos dias e o estádio estava muito cheio, foi realmente muito emocionante”, confessou Struway à reportagem do site oficial do Verdão.

Atualmente morando em sua cidade natal, Itá, no interior do Paraguai, Struway é técnico de futebol e seu último clube foi o 12 de Octubro, onde trabalhou na temporada passada. E o novo contratado coxa-branca, Lucho Cáceres foi inclusive treinado por Struway no Cerro Porteño. “Trabalhei quando Lucho (Cáceres) era mais novo, sempre demonstrou ser um jogador de qualidade“, disse Struway.

Apesar de ter atuado em um tempo relativamente pequeno pelo Coxa, Struway é lembrado com carinho pelos coxas-brancas. O paraguaio é o quinto estrangeiro que mais defendeu o Coritiba em toda história, com 79 jogos pelo Verdão. À frente dele estão: Staco (81 jogos), Ariel (84 jogos), Geraldo (119 jogos) e Dreyer (132 jogos).