CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Nathan

23/01/2015 10:15:00 ( atualizada em 23/01/2015 10:43:22 )

Good Luck, Devin!

Good Luck, Devin!
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Goleiro Devin, do Austin Aztex retorna para os Estados Unidos após período de pré-temporada com o Coxa

Após 14 dias, chegou a hora do goleiro Devin Perales voltar para casa, nos Estados Unidos. Ele deixou a delegação coxa-branca em Atibaia, onde participou de parte da pré-temporada com a equipe alviverde, em processo de intercâmbio, fruto da parceria entre o Coxa e o Austin Aztex. Assim que retornar ao clube norte-americano, o goleiro irá encontrar o volante Guaraci e o lateral Timbó, que integram a equipe norte americana.

Ao longo deste período, Devin conheceu novos colegas de trabalho, dividiu quarto com o lateral direito Ivan e mostrou bom entrosamento com os goleiros, entre eles Vaná. Sob os cuidados do preparador de goleiros Rogério Maia, aprendeu um pouco do método de trabalho utilizado pelo futebol brasileiro e garante que gostou do que viu.

No último encontro, o goleiro foi presenteado pelo amigo Vaná com uma camisa autografada pelo elenco. Ao longo desse período ele criou sintonia com o prata da casa coxa-branca, que o ajudava com traduções nos treinamentos. "Quero agradecer ao Rogério Maia, preparador de goleiros. Pude aprender muitas coisas como saída de gol e reposição de bola que será muito importante. O Vaná também me ajudou muito com as traduções e o entrosamento com o grupo", revelou Devin, que também trabalhou ao lado de Vanderlei e Willian Menezes.

Durante os treinamentos, Devin não escondeu que ficou surpreso com o treinamento especifico de goleiros. No site oficial do Austin Astex, Devin Perales alimentou um blog, onde contou um pouco mais de sua passagem aqui no Brasil.

O coordenador técnico coxa-branca, André Mazzuco, explicou que o fato de a comissão técnica contar com um profissional dedicado aos goleiros é algo pouco comum nos Estados Unidos.  “Em um desses intercâmbios programados nós recebemos o Devin que é o principal goleiro do Austin Astex, mas os Estados Unidos não tem essa cultura da preparação de goleiros o que deixou ele surpreso positivamente. A experiência foi muito positiva e gerou também um lastro muito bacana entre Coritiba e Astex”, pontuou Mazzuco.

Confira o vídeo de despedida de Devin: