CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Alisson Farias

23/01/2015 19:21:00 ( atualizada em 24/01/2015 12:58:41 )

Coritiba negocia Vanderlei

Coritiba negocia Vanderlei
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Alviverde confirma negociação do goleiro, que após oito temporadas se despede do Coxa

O Coritiba confirma a negociação com Vanderlei. O goleiro de 30 anos deixa a delegação alviverde que está em Atibaia envolvido em uma negociação com o Santos e agora inicia o processo de contratação pelo clube paulista. A transferência do jogador para o time alvinegro envolve a venda de parte dos direitos econômicos, sendo que o Coritiba ainda manterá um percentual do atleta.

Vanderlei chegou ao Coritiba em 2007 e desde então iniciou uma das histórias mais vitoriosas de um atleta com a camisa coxa-branca. Até 2011, dividiu as atenções na meta coxa-branca com o amigo Edson Bastos. Titular absoluto do Verdão nas últimas temporadas, o goleiro tem 301 jogos, número que o tornou o segundo goleiro que mais defendeu o Alviverde, além de ser o oitavo que mais jogou pelo Coritiba em toda história.

A estreia de Vanderlei pelo Coritiba aconteceu em maio de 2007, em uma vitória sobre o Paulista. Com a camisa verde e branca, o goleiro conquistou cinco títulos estaduais, além de dois brasileiros da segunda divisão.

“Só tenho a agradecer. Desde que eu cheguei aqui em 2007 e lá se vão quase 8 anos, a torcida me acolheu muito bem, torceram muito por mim especificamente. Sabemos que houveram momentos ruins e momentos bons que o clube viveu e eles sempre estiveram lá apoiando. E eu deixaria meu adeus ou meu até logo, é algo muito recente, que também me pegou de surpresa, mas espero que o torcedor entenda que o futebol é assim e que foi uma negociação boa para todo mundo, principalmente para o Coritiba”, disse o goleiro Vanderlei, antes de deixar a delegação em Atibaia.

Antes do treinamento realizado ontem a tarde, comissão técnica e atletas agradeceram ao goleiro coxa-branca. "Que você tenha muito sucesso - só não contra nós (risos). Sei que foi uma tomada de decisão muito dificil, para nós e principalmente para você, pela tua história, pela maneira que você chegou ao Coritiba, pelo que você conquistou, pelo seu trabalho e pelo seu caráter", disse o técnico Marquinhos Santos.

Recentemente, na partida diante do Atlético-MG, disputada na penúltima rodada do Brasileirão, na qual o Coxa confirmou a permanência na série A, Vanderlei alcançou a marca dos 300 jogos. "A gente precisa agradecer, a marca de 300 jogos acabou sendo uma marca que ficará marcada na história do clube, onde poucos atletas chegaram a esse número. É lógico que a gente esperava fazer muito mais, mas chegou esse momento, só tenho a agradecer", conta Vanderlei.

O goleiro Vaná irá participar do jogo treino desta tarde, em Campinas, diante da Ponte Preta. Vanderlei deixará hoje, no final da tarde, a delegação que está em Atibaia.

Confira o vídeo de despedida de Vanderlei:

 

Para homenagear o goleiro Vanderlei, que sem dúvidas marcou as páginas da história do Coritiba, recordamos o especial feito para o atleta quando completou seus 300 jogos pelo Coxa. Confira:

ESPECIAL VANDERLEI 300 JOGOS:

Admirado por todos
Colega Vaná e goleiros da base com passagens pela Seleção Brasileira reverenciam Vanderlei
Confira aqui a matéria completa

Parceria sob as traves
Colega de Vanderlei no Coxa, Edson Bastos fala sobre jogo 300 do atual camisa 1 do time alviverde
Confira aqui a matéria completa

"A final de 2012 foi especial"
Vanderlei fala sobre as conquistas pelo Coxa e escolhe a final do estadual de 2012 como uma das mais especiais
Confira aqui a matéria completa

Pracidelli enaltece números de Vanderlei
Preparador de goleiros coxa-branca valoriza identificação do goleiro com o Coritiba
Confira aqui a matéria completa

Top 10
Lendas do Coxa, Jairo e Krüger enaltecem marca histórica a ser alcançada por Vanderlei
Confira aqui a matéria completa