Agora o Coritiba tem mais uma grande empresa nacional apoiando o time. A operadora de telefonia TIM é a nova patrocinadora do clube e estampará sua marca nos números das camisas alviverdes. O anúncio da parceria foi feito na manhã desta quinta-feira (29), no Hotel Pestana, em Curitiba, retomando um apoio ao clube realizado pela empresa em 2001.
A logomarca da TIM ficará exposta dentro do número das camisas de jogo, em um formato de patrocínio pioneiro no futebol brasileiro, ultrapassando somente a exposição da marca, mas com ações pontuais com a torcida, e que valoriza um dos elementos mais importantes do uniforme. Os uniformes já com a logo da empresa entrarão em campo no Campeonato Paranaense de 2015.
“O Coritiba encontrou na TIM uma empresa parceira que nos trará receita e, em contrapartida, estará unindo sua marca de credibilidade a nossa marca centenária, construída e fortalecida por uma torcida apaixonada e dedicada. A operadora entendeu e valorizou nossas tradições ao atender ao interesse de nossa torcida com uma concessão que poucos empresas fariam, que foi a mudança das cores de sua logomarca”, aponta Rogério Portugal Bacellar, presidente do Coritiba.
Além das camisas de jogo, a TIM também colocará sua marca uniformes de treino, no backdrop dos clubes, em placas de publicidade, nos Centros de Treinamento e nos ônibus que transportam jogadores e comissões técnicas. O novo contrato, válido na próxima temporada, prevê ainda a autorização para realização de ações promocionais com as torcidas e o lançamento das ofertas TIM Torcedor, que permite aos clientes receber notícias diárias, alertas de gols, entre outros conteúdos totalmente gratuitos. O consumidor poderá comprar um TIMChip pré-pago “uniformizado” do Coritiba ou aderir através do call center. A previsão de lançamento destes produtos é para março de 2015.
O diretor da TIM no estado do Paraná, Carlos Eduardo Spezin Lopes, exalta o início de uma parceria de sucesso e que trará bons frutos no futuro, apontando a demanda de se aproximar dos torcedores com produtos diferenciados. E, além do patrocínio com o Coxa, também foi anunciada a parceria com o Atlético-PR.
"Eu acho que parcerias grandiosas como essa com a TIM engrandecem o Coritiba, engrandecem o futebol do Paraná. Foi muito inteligente essa parceria também entre os clubes, que são rivais em campo e buscam se apoiar fora dele", ressaltou o vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso.
"Essas duas novas parcerias reforçam nossa presença no Paraná – onde somos líderes de mercado – e são fundamentais em nossa plataforma de apoio ao esporte mais popular do país. A TIM é uma empresa que, através dos seus serviços e da sua tecnologia, potencializa a vida dos seus clientes e entrou no mundo do futebol não somente com o foco em patrocínio, mas para aproximar ainda mais os torcedores dos seus clubes antes, durante e após as partidas. Esse era um patrocínio muito esperado pelos paranaenses e estamos felizes em nos juntar às duas maiores torcidas do Estado”, destacou Lopes.
Sobre a TIM
A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 75 milhões de clientes e 26,83% de market share. O desempenho positivo é fruto da inovação da companhia, que liderou movimentos importantes no setor para tornar os serviços móveis acessíveis a toda população.
Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2016, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 11 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Para expansão e melhorias da rede, a operadora comprou ativos como a Intelig (2009) a AES Atimus (2011) e realiza projetos especiais, como a instalação da rede de fibra óptica na região Norte, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A companhia também prioriza a transparência nos seus negócios e no relacionamento com os clientes. Um marco foi o lançamento, em 2012, do site Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM e seus projetos de ampliação e melhorias da rede.
A TIM é ainda a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Na Bolsa, faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Para mais informações, acesse www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.
Confira o vídeo do lançamento:
Agora o Coritiba tem mais uma grande empresa nacional apoiando o time. A operadora de telefonia TIM é a nova patrocinadora do clube e estampará sua marca nos números das camisas alviverdes. O anúncio da parceria foi feito na manhã desta quinta-feira (29), no Hotel Pestana, em Curitiba, retomando um apoio ao clube realizado pela empresa em 2001.
A logomarca da TIM ficará exposta dentro do número das camisas de jogo, em um formato de patrocínio pioneiro no futebol brasileiro, ultrapassando somente a exposição da marca, mas com ações pontuais com a torcida, e que valoriza um dos elementos mais importantes do uniforme. Os uniformes já com a logo da empresa entrarão em campo no Campeonato Paranaense de 2015.
“O Coritiba encontrou na TIM uma empresa parceira que nos trará receita e, em contrapartida, estará unindo sua marca de credibilidade a nossa marca centenária, construída e fortalecida por uma torcida apaixonada e dedicada. A operadora entendeu e valorizou nossas tradições ao atender ao interesse de nossa torcida com uma concessão que poucos empresas fariam, que foi a mudança das cores de sua logomarca”, aponta Rogério Portugal Bacellar, presidente do Coritiba.
Além das camisas de jogo, a TIM também colocará sua marca uniformes de treino, no backdrop dos clubes, em placas de publicidade, nos Centros de Treinamento e nos ônibus que transportam jogadores e comissões técnicas. O novo contrato, válido na próxima temporada, prevê ainda a autorização para realização de ações promocionais com as torcidas e o lançamento das ofertas TIM Torcedor, que permite aos clientes receber notícias diárias, alertas de gols, entre outros conteúdos totalmente gratuitos. O consumidor poderá comprar um TIMChip pré-pago “uniformizado” do Coritiba ou aderir através do call center. A previsão de lançamento destes produtos é para março de 2015.
O diretor da TIM no estado do Paraná, Carlos Eduardo Spezin Lopes, exalta o início de uma parceria de sucesso e que trará bons frutos no futuro, apontando a demanda de se aproximar dos torcedores com produtos diferenciados. E, além do patrocínio com o Coxa, também foi anunciada a parceria com o Atlético-PR.
"Eu acho que parcerias grandiosas como essa com a TIM engrandecem o Coritiba, engrandecem o futebol do Paraná. Foi muito inteligente essa parceria também entre os clubes, que são rivais em campo e buscam se apoiar fora dele", ressaltou o vice-presidente do Coritiba, Ernesto Pedroso.
"Essas duas novas parcerias reforçam nossa presença no Paraná – onde somos líderes de mercado – e são fundamentais em nossa plataforma de apoio ao esporte mais popular do país. A TIM é uma empresa que, através dos seus serviços e da sua tecnologia, potencializa a vida dos seus clientes e entrou no mundo do futebol não somente com o foco em patrocínio, mas para aproximar ainda mais os torcedores dos seus clubes antes, durante e após as partidas. Esse era um patrocínio muito esperado pelos paranaenses e estamos felizes em nos juntar às duas maiores torcidas do Estado”, destacou Lopes.
Sobre a TIM
A TIM é a segunda maior operadora do Brasil e a empresa líder do segmento pré-pago. Atualmente, possui mais de 75 milhões de clientes e 26,83% de market share. O desempenho positivo é fruto da inovação da companhia, que liderou movimentos importantes no setor para tornar os serviços móveis acessíveis a toda população.
Outro foco da TIM é a qualidade da sua rede e do atendimento. No triênio que vai até 2016, a companhia aplicará em infraestrutura mais de 90% dos R$ 11 bilhões previstos para investimentos no Brasil. Para expansão e melhorias da rede, a operadora comprou ativos como a Intelig (2009) a AES Atimus (2011) e realiza projetos especiais, como a instalação da rede de fibra óptica na região Norte, por meio da LT Amazonas, permitindo a inclusão digital da população de áreas remotas do país.
A companhia também prioriza a transparência nos seus negócios e no relacionamento com os clientes. Um marco foi o lançamento, em 2012, do site Portas Abertas (www.tim.com.br/portasabertas), que permite aos consumidores conhecer o verdadeiro retrato da cobertura da TIM e seus projetos de ampliação e melhorias da rede.
A TIM é ainda a única do setor de telecomunicações a integrar o Novo Mercado da BM&FBOVESPA, reconhecido como nível máximo de governança corporativa. Na Bolsa, faz parte também do Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) e do Índice de Carbono Eficiente (ICO2). Para mais informações, acesse www.tim.com.br, www.twitter.com/timbrasil ou www.facebook.com/timbrasil.
Confira o vídeo do lançamento: