CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Sabino

16/02/2015 17:08:00

Primeiro Atle-Tiba decisivo

Primeiro Atle-Tiba decisivo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Primeira vez que o Coxa disputou um clássico Atle-Tiba em uma decisão foi no Campeonato Paranaense de 1941

Apesar da boa atuação do Coxa no primeiro turno do Campeonato Paranaense de 1941, com vitória sobre o Ferroviário por 4x1, goleada no Juventus por 8x2 e com os 5x2 no Savóia, foi o time rival quem conquistou o primeiro turno da competição. Como vencedor do segundo turno, o Coritiba disputaria a decisão do campeonato em dois Atle-Tibas, os primeiro decisivos desde 1924, quando o Atlético foi fundado.

O Coxa venceu as duas partidas: 3×1, no Joaquim Américo e 1×0, no Belfort Duarte. O Coritiba garantiu o título estadual daquele ano no jogo  contra a equipe Antoninense, que teve como resultado a goleada de 6x1 pro time alviverde. Além de marcar a conquista do sétimo título paranaense do Coritiba, foi no campeonato de 1941 que os torcedores passaram a ser conhecidos como “coxas-brancas”.Além disso, foi neste ano que o Coxa implantou a concentração para os jogadores no futebol paranaense e a entrega de faixas aos atletas campeões.

De lá pra cá são 14 Atle-Tibas decisivos em Campeonatos Paranaenses. Cada time venceu a equipe adversária por sete vezes.