CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Matheus Galdezani

02/04/2015 13:31:00 ( atualizada em 02/04/2015 17:08:14 )

Tecnologia coxa-branca

Tecnologia coxa-branca
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Funcionário do Coritiba cria aplicativo com o objetivo de trazer praticidade na avaliação dos jogadores durante os treinos

Em campo, a determinação dos atletas coxas-brancas. Fora dele, nos bastidores, a dedicação de colaboradores do Coritiba também faz diferença. Eduardo Zarpelon, auxiliar de preparação física do clube, criou um aplicativo que traz inovação e agilidade na avaliação dos jogadores durante os treinos.

A ideia do aplicativo surgiu da necessidade de fazer intervenções nos treinos, em tempo real. “Muitas vezes você ficar preso ao computador, ao papel, a montagens de relatórios demora. Então, você só pode fazer isso depois do treino, pra depois analisar os dados”, explicou.

Com o objetivo de conseguir coletar dados dos atletas e ter os resultados durante os treinos, Zarpelon se especializou em Desenvolvimento de Sistemas e criou o aplicativo “Footsys” para poder fazer alterações durante o treinamento.  “Você consegue analisar cada jogador, quanto cada um treinou, quanto cada um precisa, consegue-se otimizar o treino e ter melhores resultados”, explicou.

“A gente consegue ter uma visualização melhor do trabalho, ver se estamos cumprindo nossos objetivos, se o trabalho que a gente propôs está realmente sendo desenvolvido, analisar cada atleta de acordo com a sua situação”, completou.

No Coritiba, esta tecnologia já vem sendo usado desde o ano passado, no time profissional e em algumas categorias da base, porém, em uma versão inferior, feita para computadores. Agora, o aplicativo pode ser utilizado em dispositivos móveis IOS e a previsão é para que seja incluída em todas as categorias do clube.

Outros clubes de futebol da série A e futsal, também, da primeira divisão, estão apostando nesta tecnologia. “Muito profissionais gostaram, acharam a ideia muito interessante”, disse Zarpelon. O aplicativo pode ser baixado na Apple Store.

Saiba mais: