CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Chiquinho

07/04/2015 13:03:00 ( atualizada em 07/04/2015 13:07:31 )

Intercâmbio

Intercâmbio
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Jogadores japoneses realizam intercâmbio no Coritiba Futsal/Cancun Esportes

Além de ser um dos grandes clubes do futsal brasileiro nas suas categorias de base, o Coritiba Futsal/Cancun Esportes recebeu, no início deste ano, jogadores japoneses que passam algumas semanas realizando intercâmbio no clube. De fevereiro a março, o goleiro Hiroyasu Nakayama, que mora em Fukuoka, no Japão, passou três semanas treinando com o time Sub-17 do Coxa Futsal.

O jogador, que atual pelo Yanagawa Futsal, ressaltou a qualidade dos treinamentos do Coritiba Futsal e também a boa convivência que teve neste período, mesmo tendo a língua e a cultura diferenciada como um dos grandes obstáculos neste período em que permaneceu treinando no clube e utilizando a estrutura do Cancun Esportes.

“Sempre tive interesse em treinar no Brasil quando vi pela televisão jogos de times brasileiros. Desde então era meu sonho poder fazer esse intercâmbio. Fiquei um curto período no Coritiba Futsal, mas fui muito bem recebido, aprendi muito com os técnicos e, além de treinar, fiz amizade com os jogadores e com o pessoal do Cancun. Essa foi também a minha experiência e alegria que tive durante a minha estada. Agradeço a todos pelo apoio e paciência que tiveram comigo, pois não falava nada em português”, disse Hiroyasu Nakayama, em entrevista feita através do seu tradutor.

O técnico Sandro Mendes destacou também a importância para o Coritiba Futsal de poder contar com atletas oriundos de outros países. “É bacana essa interação e essa troca de experiência que tivemos. Além dos treinamentos, tenho certeza que o Hiroyasu Nakayama pôde aprender muito na convivência com os jogadores, técnicos e funcionários do clube. É uma honra muito grande para nós, do Coritiba Futsal, sermos referência para esses meninos de outros países”, enfatizou Sandro Mendes.

Há duas semanas, outro jogador que atua nas categorias de base do futsal japonês (Sub-20) chegou ao Brasil para fazer estágio no Coritiba Futsal. O atleta está treinando com as equipes Sub-17 e Adulta do Coxa Futsal.