CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Nathan

29/04/2015 14:12:00 ( atualizada em 03/09/2015 15:29:51 )

Integração Técnica de Futebol

Integração Técnica de Futebol
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coxa realiza seminário de integração técnica e lança UNIFIC, estrutura de unificação do futebol alviverde

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (29), o I Seminário de Integração Técnica de Futebol do Coritiba FC., evento que marcou a inauguração da Unidade de Informação, Formação e Inovação do Coritiba (UNIFIC), estruturada para trabalhar na formação de atletas e profissionais, captação de talentos, observação técnica da equipe principal e da categoria de base e gestão de dados do futebol alviverde.

A discussão em torno da formação da UNIFIC é intensa no Coritiba desde a chegada do CEO de futebol do clube, João Paulo Medina. “Celebramos aqui o momento pelo qual estamos passando, que é a inauguração da UNIFIC, ainda que esteja embrionariamente funcionando. É a ferramenta para nosso projeto técnico desportivo”, disse o professor Medina. “Um clube do porte do Coritiba tem amplas condições de colocar em prática este modelo de gestão do futebol observando a estrutura como um todo”, emendou.

A UNIFIC é a integração total dos setores de futebol do clube, áreas técnicas e saúde, em torno de uma administração conjunta e balizada por critérios acadêmicos e que visa a formação de uma estrutura.

O evento contou com a abertura do vice-presidente do clube, Ernesto Pedroso, que enalteceu a presença de praticamente todos os profissionais envolvidos com o futebol do clube, entre área técnica e de saúde. “Tenho certeza que estamos no caminho certo. Sinto-me honrado em abrir este evento como vice-presidente do clube. Um seminário que reúne gerações diferentes do Coritiba, como Sisico, Krüger, Marquinhos Santos e demais profissionais do futebol e da área de saúde do Coritiba”, destacou.

“Importante também a presença das comissões técnicas das categorias de base, pois acreditamos que a formação de atletas é essência do futebol e tenho certeza que estamos fazendo algo novo e inovador pelas mãos do professor Medina”, concluiu o vice-presidente.

Na sequência, quem palestrou para o presentes foi Luiz Gaziri, especialista em gestão, que falou sobre liderança, tratando ainda sobre temas como tomadas de decisão e motivação de equipes.

João Paulo Medina e o treinador Marquinhos Santos completaram a manhã de palestras. Medina detalhou os princípios e objetivos da UNIFC. Marquinhos Santos encerrou destacando exatamente o valor deste projeto de unificação do futebol do Coritiba e dos desdobramentos desta ação na evolução do futebol do Coritiba e dos profissionais envolvidos no projeto.

A UNIFIC

“A Unific é uma proposta ambiciosa e diferenciada, e sinto que o Coritiba tem condições de aplicar isto de forma coletiva. Todos os profissionais devem estar presentes na discussão deste projeto”, disse Medina prevendo um estrutura solida que torne-se parte definitiva do clube.

A UNIFIC pretende dar maior infraestrutura aos profissionais envolvidos, questão para Medina ainda insipiente mas que deve evoluir muito. Um novo modelo de comissão técnica, composta por treinos e assistentes divididos em técnico, fisiológica e de goleiros. Está previsto também o Cento de Inteligência de Futebol, a discussão constante de metodologias, qualificação permanente dos profissionais envolvidos; desenvolvimento de sistemas de avaliações modernos e integrados, outra questão de médio longo prazo. Programas de desenvolvimento pessoal social e profissional dos atletas e práticas interdisciplinares.