CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Arthur

07/05/2015 17:21:00 ( atualizada em 07/05/2015 17:42:25 )

Coxa contrata Ruy

Coxa contrata Ruy
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Meio campista é confirmado no Coritiba com contrato por três anos com o clube que o revelou

O Departamento de Futebol do Coritiba anuncia, nesta quinta-feira (07), o retorno ao Alto da Glória do meio campista Ruy. Formado nas categorias de base do Coxa, Ruy firmou o contrato de três anos com o clube e agora aguarda seu nome estar no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol para ficar à disposição da comissão técnica alviverde.

Enquanto isso, o atleta segue com os treinamentos e na preparação para não perder o embalo dos jogos, já que estava na disputa do Paranaense e foi campeão estadual com o Operário. E entre um treino e outro, as lembranças da sua carreira iniciada no Alto da Glória e a divisão entre torcedor e jogador de futebol vêm à mente.  

O Coritiba é uma paixão desde a infância, desde quando eu entrei no clube.
Ruy

"Eu comecei jogando bola com cinco anos de idade, e logo eu fui crescendo. Eu tinha um ex- conselheiro amigo do Coritiba, ele abriu as portas para mim, eu fiz uma avaliação e passei. Então eu dei sequência na carreira. Logo fui para Portugal, rodei e agora eu estou  tendo a oportunidade de voltar ao Coritiba", recordou Ruy.

O meio campista ainda lembrou de momentos importantes que viveu com a camisa coxa-branca, como a conquista do Paranaense na equipe júnior do clube quando Marquinhos Santos assumiu a categoria e também outros momentos vividos na arquibancada do Couto Pereira.

"Nos anos anteriores eu só trabalhava até o período  de maio, até o final do Paranaense, e eu não conseguia um calendário fixo até o final da temporada. O Coritiba é uma paixão desde a infância, desde quando eu entrei no clube. Então eu frequentava o Couto, torcida, vibrava como torcedor", confessou.

Agora Ruy quer ir trabalhando com muita atenção para conquistar seu espaço no grupo e voltar a dar alegrias para a nação alviverde. "Para mim é uma emoção muito grande. Tudo o que eu tenho na minha vida foi o Coritiba que proporcionou, as alegrias que eu tive, eu só tenho a agradecer ao Coritiba e a Deus. E eu estou muito feliz de voltar, estou ansioso e confiante para mostrar meu futebol que eu tinha que ter mostrado no passado, mas eu vou mostrar agora", apontou.

Ruy fez sua base no Coxa, venceu o Paranaense em 2009, e foi à Copa São Paulo. Em 2010, subiu ao profissional do Coritiba, sob comando de Ney Franco, e logo foi emprestado ao Vilhena de Rondônia e depois ao Ribeirão de Portugal. Em 2012, voltou para o estado do Paraná, onde disputou o estadual junto ao Arapongas. Em 2014, jogou a Série D representando o Maringá e no início deste ano foi campeão paranaense pelo Operário. 

Confira a entrevista completa: