O Coritiba Foot Ball Club anuncia a nova política de venda de ingressos com reformulação da tabela de preços, visando o aumento de público e a vinda de novos torcedores ao Couto Pereira. Estudos realizados há meses internamente no clube considerando inúmeras possibilidades embasaram o novo modelo e, a partir de agora, os preços dos jogos serão escalonados em três categorias havendo uma mudança nos valores de ingressos em todos os setores do estádio, sem prejudicar os sócios do clube.
A venda de ingressos de todos os setores e o percentual de comparecimento de sócios nas partidas foram alguns dos critérios considerados para esta mudança. O estudo levou em conta ainda as médias de público históricas, com enfoque nas últimas três temporadas, nas quais os valores praticados vinham se mantendo.
"Além de um compromisso assumido, trata-se de uma visão ampla em torno de nosso torcedor e do mercado. O Coritiba é um clube popular que surgiu e cresceu com a participação da sua torcida. Com esse novo formato, ampliamos o envolvimento dos coxas-brancas com o clube. Temos certeza que em pouco tempo esta nova prática estará assimilada e a percepção de sua validade será geral", prevê o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar.
Esta nova dinâmica na venda e nos valores dos ingressos do Coritiba em partidas no estádio Couto Pereira, é vista como uma mudança significativa na cultura de jogos do clube. Além da intensa valorização dos sócios, com diversas ações exclusivas e diferenciadas, e também a garantia do acesso aos jogos, a diretoria visa agora impulsionar o público de bilheteria.
Os sócios do Coritiba continuam com as mesmas vantagens de anteriormente, com ingressos garantidos em todos os jogos, promoções exclusivas, acesso facilitado com o cartão smart e descontos nas empresas conveniadas no Clube de Benefícios. Os associados contribuintes seguem com direito a voto nas eleições do clube e o valor da mensalidade continua mais atrativo devido ao número de partidas a cada mês. Além disso, o Couto Pereira tende a estar com públicos cada vez maiores, aumentando a força do time quando joga no estádio. Outra novidade é em relação aos associados das categorias Torcedor Coritiba (R$9,90) e Coxa Special, que terão descontos nos ingressos de até 64% em qualquer setor do estádio, aumentando assim o benefício da categoria. Por exemplo, nos jogos com categoria de preço C, os ingressos para estes sócios custarão R$20 na arquibancada.
"Não há conflito entre política de redução do preço dos ingressos e o papel do sócio torcedor, são ações que se complementam pelo bem do nosso Coritiba. Foi possível desenvolver uma política que englobe e até mesmo aproxime as duas modalidades, por isso esperamos um Couto cada vez mais vibrante", disse o vice-presidente do Coritiba, André Luiz Macias. “Acreditamos que esta motivação amplie ainda mais nosso quadro associativo, uma vez que geraremos a experiência do jogo para mais e mais pessoas e com maior frequência, criando um padrão de relação destas pessoas com o clube tal qual dos sócios”, complementa Macias.
Novos valores
Inicialmente, o Coritiba fará a divulgação dos valores do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e, ao longo da competição, a nova tabela com o escalonamento dos preços dos jogos será divulgada. A categorização vai abranger também as partidas disputadas na Copa do Brasil, considerando os adversários e datas, que são critérios que orientam a planificação dos preços dos ingressos.
Para chegar à formula apresentada, foram analisados dados históricos e principalmente padrões de venda e consumo de jogos no Couto Pereira. A quantidade de ingressos vendidos para todos os setores do Couto, incluindo a arquibancada visitante, assim como a frequência dos sócios em cada uma das partidas contra cada adversário foram dados relevantes para a aplicação deste novo modelo. Dias e horários também foram compostos desta análise. Chegou-se com isso a um padrão de público no Couto Pereira, a ideia agora é fazer com que aumente-se a procura nos jogos de menor importância, enquanto aquelas partidas de grande apelo continuem nos padrões já praticados.
Experiência já aprovada em clubes da Europa
Esta prática proposta pelo o Coritiba a partir deste momento de 2015 é também inspirada em experiências de clubes da Europa. O conceito de "ingresso variável", considerando cada jogo classificado de acordo com a sua importância, já é uma realidade no esporte.
Por exemplo, o Chelsea possui uma tabela com três classes de jogos: classe AA (clássicos), classe A (times de médio escalão) e classe B (times de baixo escalão). Outro clube expressivo na Inglaterra que utiliza a referida política é o Liverpool, que possui três categorias que valem para a Liga Inglesa, sendo elas: A (Manchester United, Manchester City, Chelsea, Spurs, Everton, Arsenal, Newcastle), B (WBA, Aston Villa, West Ham, Sunderland, QPR, Southampton, Leicester), e C (Crystal Palace, Swansea City, Stoke City, Hull City, Burnley. Já o Barcelona, possui uma tabela com quatro classes.
Outras experiências da mesma forma podem ser observadas em outros esportes pelo mundo a fora. Como por exemplo, a National Hockey League.
Confira os valores praticados:
Categoria C
Categoria B
Categoria A
O Coritiba Foot Ball Club anuncia a nova política de venda de ingressos com reformulação da tabela de preços, visando o aumento de público e a vinda de novos torcedores ao Couto Pereira. Estudos realizados há meses internamente no clube considerando inúmeras possibilidades embasaram o novo modelo e, a partir de agora, os preços dos jogos serão escalonados em três categorias havendo uma mudança nos valores de ingressos em todos os setores do estádio, sem prejudicar os sócios do clube.
A venda de ingressos de todos os setores e o percentual de comparecimento de sócios nas partidas foram alguns dos critérios considerados para esta mudança. O estudo levou em conta ainda as médias de público históricas, com enfoque nas últimas três temporadas, nas quais os valores praticados vinham se mantendo.
"Além de um compromisso assumido, trata-se de uma visão ampla em torno de nosso torcedor e do mercado. O Coritiba é um clube popular que surgiu e cresceu com a participação da sua torcida. Com esse novo formato, ampliamos o envolvimento dos coxas-brancas com o clube. Temos certeza que em pouco tempo esta nova prática estará assimilada e a percepção de sua validade será geral", prevê o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar.
Esta nova dinâmica na venda e nos valores dos ingressos do Coritiba em partidas no estádio Couto Pereira, é vista como uma mudança significativa na cultura de jogos do clube. Além da intensa valorização dos sócios, com diversas ações exclusivas e diferenciadas, e também a garantia do acesso aos jogos, a diretoria visa agora impulsionar o público de bilheteria.
Os sócios do Coritiba continuam com as mesmas vantagens de anteriormente, com ingressos garantidos em todos os jogos, promoções exclusivas, acesso facilitado com o cartão smart e descontos nas empresas conveniadas no Clube de Benefícios. Os associados contribuintes seguem com direito a voto nas eleições do clube e o valor da mensalidade continua mais atrativo devido ao número de partidas a cada mês. Além disso, o Couto Pereira tende a estar com públicos cada vez maiores, aumentando a força do time quando joga no estádio. Outra novidade é em relação aos associados das categorias Torcedor Coritiba (R$9,90) e Coxa Special, que terão descontos nos ingressos de até 64% em qualquer setor do estádio, aumentando assim o benefício da categoria. Por exemplo, nos jogos com categoria de preço C, os ingressos para estes sócios custarão R$20 na arquibancada.
"Não há conflito entre política de redução do preço dos ingressos e o papel do sócio torcedor, são ações que se complementam pelo bem do nosso Coritiba. Foi possível desenvolver uma política que englobe e até mesmo aproxime as duas modalidades, por isso esperamos um Couto cada vez mais vibrante", disse o vice-presidente do Coritiba, André Luiz Macias. “Acreditamos que esta motivação amplie ainda mais nosso quadro associativo, uma vez que geraremos a experiência do jogo para mais e mais pessoas e com maior frequência, criando um padrão de relação destas pessoas com o clube tal qual dos sócios”, complementa Macias.
Novos valores
Inicialmente, o Coritiba fará a divulgação dos valores do primeiro turno do Campeonato Brasileiro e, ao longo da competição, a nova tabela com o escalonamento dos preços dos jogos será divulgada. A categorização vai abranger também as partidas disputadas na Copa do Brasil, considerando os adversários e datas, que são critérios que orientam a planificação dos preços dos ingressos.
Para chegar à formula apresentada, foram analisados dados históricos e principalmente padrões de venda e consumo de jogos no Couto Pereira. A quantidade de ingressos vendidos para todos os setores do Couto, incluindo a arquibancada visitante, assim como a frequência dos sócios em cada uma das partidas contra cada adversário foram dados relevantes para a aplicação deste novo modelo. Dias e horários também foram compostos desta análise. Chegou-se com isso a um padrão de público no Couto Pereira, a ideia agora é fazer com que aumente-se a procura nos jogos de menor importância, enquanto aquelas partidas de grande apelo continuem nos padrões já praticados.
Experiência já aprovada em clubes da Europa
Esta prática proposta pelo o Coritiba a partir deste momento de 2015 é também inspirada em experiências de clubes da Europa. O conceito de "ingresso variável", considerando cada jogo classificado de acordo com a sua importância, já é uma realidade no esporte.
Por exemplo, o Chelsea possui uma tabela com três classes de jogos: classe AA (clássicos), classe A (times de médio escalão) e classe B (times de baixo escalão). Outro clube expressivo na Inglaterra que utiliza a referida política é o Liverpool, que possui três categorias que valem para a Liga Inglesa, sendo elas: A (Manchester United, Manchester City, Chelsea, Spurs, Everton, Arsenal, Newcastle), B (WBA, Aston Villa, West Ham, Sunderland, QPR, Southampton, Leicester), e C (Crystal Palace, Swansea City, Stoke City, Hull City, Burnley. Já o Barcelona, possui uma tabela com quatro classes.
Outras experiências da mesma forma podem ser observadas em outros esportes pelo mundo a fora. Como por exemplo, a National Hockey League.
Confira os valores praticados:
Categoria C
Categoria B
Categoria A