CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Romércio

24/05/2015 10:30:00 ( atualizada em 25/05/2015 11:36:11 )

Início de formação

Início de formação
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba promove peneira com mais de 160 garotos com objetivo de captar futuros jogadores profissionais de futebol

Neste sábado (23), aconteceu no CT Quatro Barras mais uma peneira do Coritiba, com meninos de cerca de 10 anos de idade. O evento ocorreu em dois períodos e reuniu aproximadamente 160 garotos de 40 parceiros do clube de Curitiba e Região Metropolitana, incluindo Escolas Coxa.

Segundo o coordenador de captação das categorias de base do Coritiba, Luis Alexandre Silva, o objetivo é fazer uma filtragem dos alunos já pré-selecionados em cada respectiva escola e, assim, iniciar o processo de formação do atleta. “O Coritiba inicia no futebol de campo na categoria sub-11, então esse evento é um primeiro passo, é o início da formação e desenvolvimento do atleta”, comentou.

Todo o processo é uma filtragem, como explica o coordenador. “Ele ainda não vai virar jogador do clube. Selecionado aqui, ele passará por um monitoramento de duas semanas dentro do Coritiba. Ou seja, vai se ambientar, vai treinar com o treinador do clube. Então é uma outra vivência”, analisou.

Processo de escolha

Os alunos foram dividos em times, atuando em um dos três minicampos, os quais apresentavam sempre profissionais das categorias de base. “É um evento que reúne profissionais da área técnica (como técnicos do sub-11 e sub-13, preparadores físicos, treinador de goleiros), nutricional e médica das categorias de base do clube”, relatou Silva.

Para a seleção, são observadas principalmente características técnicas, como comenta o treinador do Sub-11, Danilo Carlos Benjamim. “Nós não estamos preocupados se o menino é zagueiro, atacante, meia ou lateral. Estamos preocupados em identificar competências que julgamos necessárias para um jogador de futebol, como por exemplo, a relação que ele tem com a bola, a leitura de posicionamento em campo e a interação com os companheiros”, disse.

Gosto pelo esporte

Selecionar futuros jogadores de futebol, sim, mas não apenas isso. A peneira do Coritiba tem como objetivo participar da formação de cidadão de cada participante: “Queremos desenvolver neles o prazer pelo esporte, o prazer em jogar futebol, em praticar atividade física”, comenta Benjamim.

O resultado da peneira acontece na próxima semana, aqui no coritiba.com.br