CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Yan Sasse

26/05/2015 15:51:00 ( atualizada em 02/06/2015 12:18:33 )

Integrado

Integrado
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Lateral esquerdo Henrique treina com equipe principal. Garoto vive processo de transição entre Sub-23 e profissional

Nesta semana, mais um atleta da categoria Sub-23 foi integrado elenco principal coxa-branca. O lateral esquerdo, Henrique, de 20 anos, já treina com o time principal. O jogador enquadra-se dentro da nova proposta do clube, de valorização das peças da equipe Sub-23, promovendo uma integração entre as equipes, atendendo as necessidades da comissão técnica.

No Coritiba desde a categoria infantil, Henrique é lateral esquerdo de ofício e tem no currículo a disputa de três edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, já que disputou a primeira edição em ainda em 2013, quando tinha apenas 17 anos.

“A utilização destes garotos da equipe Sub-23 tem sido importante, nos dando em alguns momentos opções. Aos poucos, de maneira gradativa, com cuidado, nós vamos lançando estes atletas. Foi assim com o Mateus Oliveira, Fabrício, o Ícaro que já está conosco”, comentou o técnico coxa-branca, Marquinhos Santos.

O processo de aproveitar garotos da equipe Sub-23 de acordo com a necessidade da equipe principal e com o desempenho individual de cada atleta tem acontecido de maneira constante no Coritiba.

Desde o início do ano, vários jogadores já passaram do time 23 para trabalhar sob a orientação de Marquinhos Santos. De acordo com a necessidade das categorias e a avaliação das comissões técnicas, os atletas podem também retornar a equipe Sub-23, como parte do processo de formação e lapidação destes jogadores.

Confira a lista de atletas da equipe Sub-23 que passaram em algum momento pelo processo de integração com o time principal:

Goleiros
Rafael Martins e Samuel

Defensores
Henrique, Rodrigo Ramos, Walisson Maia

Meio campistas
Fabrício, Ícaro e Lucas Barreto

Atacantes
Mateus Oliveira