CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Alex Alves

03/06/2015 15:28:00 ( atualizada em 03/09/2015 15:29:41 )

Assuntos importantes

Assuntos importantes
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Profissionais do Coritiba participam de palestra promovida pela Unific sobre a nova legislação da Fifa e a formação de atletas

A nova legislação da FIFA, direitos econômicos, agentes de jogadores e atletas em processo de formação. Estes foram os temas discutidos na manhã desta quarta-feira (03), no Couto Pereira em um evento promovido pela Unidade de Informação, Formação e Inovação do Coritiba (Unific ) para profissionais do clube que integram os mais diversos departamentos.

Partindo da premissa maior da Unific, que é a integração total dos setores de futebol do clube, incluindo áreas técnicas e de saúde, visando uma administração conjunta, este evento faz parte do quadro de projetos de capacitação e atualização dos profissionais do clube.

"Este é um processo de qualificação profissional continuada que é o objetivo deste projeto do clube. Agora temos a estrutura física adequada e a gente pôde contar com a participação de todos os profissionais do clube vinculados às categorias de base e profissional e nós tratamos da nova normativa da FIFA e de que maneira devemos nos postar  no relacionamento com agentes e detentores de direitos econômicos dos atletas. Esse evento  é um de tantos que nós vamos levar adiante tanto para a formação dos nossos profissionais, tanto para a formação dos nossos atletas que é o objetivo do nosso projeto e da estrutura que foi montada dentro do Coritiba ", destacou o diretor executivo do clube, Maurício Andrade.

A palestra foi ministrada por um dos advogados do clube, Lucas Pedrozo, que sanou as dúvidas dos participantes, bem como convidados, sobre os assuntos abordados e avaliou de maneira positiva esta ação.

 "Foi muito bom porque é uma iniciativa que sempre tentamos fazer e agora com o Unific conseguimos reunir o pessoal responsável por áreas específicas do clube. A ideia era informar sobre a nova legislação e os agentes de jogadores. A maior dúvida foi justamente neste relacionamento, em como fica daqui para frente e como o clube vai agir em relação aos contratos com novos atletas. Foi muito produtivo, porque as dúvidas foram sanadas e houve uma ótima aceitação de todos", apontou.