CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - William Matheus

08/06/2015 12:06:00 ( atualizada em 08/06/2015 16:52:59 )

Ney Franco volta ao Coxa

Ney Franco volta ao Coxa
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Treinador de 48 anos, campeão brasileiro da Série B de 2010 pelo Verdão, retorna ao comando técnico coxa-branca

O Coritiba confirmou na manhã desta segunda-feira (08) o retorno de Ney Franco ao comando técnico clube do clube. Aos 48 anos, o treinador volta ao Coxa, quatro anos e meio depois de ter deixado o Alviverde para trabalhar na Seleção Brasileira Sub-20.

Ney Franco passou pelo clube entre os anos de 2009 e 2010. Comandou o Coxa em 82 jogos, mantendo um aproveitamento de de 63,4%. Com o Coritiba, Ney conquistou o Campeonato Brasileiro da Série B e o Paranaense de 2010, estando à frente da equipe em um dos momentos mais difíceis da história do clube, iniciando um período de reconstrução do Coxa.

A estreia de Ney Franco pelo Coritiba aconteceu dia 17 de agosto de 2009, quando o Coxa venceu o Fluminense no Maracanã pelo placar de 3 a 1. Seu último jogo foi o festivo jogo na última rodada da Série B de 2010, quando, já campeão, o Verdão recebeu o Guaratinguetá no Couto Pereira, dia 27 de novembro de 2010, e acabou derrotado pelo placar de 3 a 2.

No currículo, Ney Franco acumula passagens por diversos clubes do futebol brasileiro, como Flamengo, Botafogo, Atlético-PR, Vitória e São Paulo. Além de campeão brasileiro da Série B e Paranaense pelo Coxa em 2010, o técnico venceu também: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Mineiro, Copa Sul-Americana. Pela Seleção Brasileira Sub-20, o profissional foi campeão Sul-Americano e Mundial.

Antes mesmo de Ney Franco retornar a Curitiba, o coritiba.com.br falou com o novo treinador coxa-branca. "Fiquei muito feliz pelo convite. Sabemos que temos uma sequência difícil, mas vamos procurar fazer um bom papel não só no Brasileiro mas também na Copa do Brasil", disse.

"O mais importante é voltar para um clube no qual respeito muito sua torcida e tenho certeza que esse sentimento é recíproco. Nossa vontade é chegar e fazer um bom trabalho, ajudando o clube da maneira que for possível", emendou Ney Franco