CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Arthur

11/06/2015 12:16:00 ( atualizada em 11/06/2015 14:58:42 )

Experiência compartilhada

Experiência compartilhada
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Treinadores das categorias de base participam da apresentação de Ney Franco em mais uma ação da Unific

A presença dos treinadores das categorias de base do Coritiba na apresentação do novo treinador alviverde, Ney Franco, na manhã desta quinta-feira (11), foi notada por todos os presentes. Convidados pelo presidente do clube, Rogério Bacellar, os profissionais coxas-brancas acompanharam o procedimento da coletiva de imprensa, em mais uma das ações de integração dos setores visada pela Unific.

Com o objetivo de unificação entre todas as categorias, a Unidade de Informação, Formação e Inovação do Coritiba (Unific), esta é uma das ações que vem sendo realizadas para que todos participem de atividades chaves e tenham a experiência compartilhada.

Bacellar fez questão de ressaltar a participação dos treinadores que fazem parte do projeto alviverde. “Pedimos para que todos os técnicos das categorias de base estivessem presentes aqui na apresentação do Ney Franco, pois estamos unidos com as categorias. O Ney que já foi técnico das categorias de base da Seleção Brasileira, tem um perfil de aproveitamento de todos os setores, que é a nossa plataforma. Estamos seguindo o que prometemos em campanha, de reestruturar o Coritiba totalmente, inclusive sua categoria de base ", apontou o presidente.

"A participação dos treinadores ela vem reforçar o que nós temos no projeto que é a ideia de continuidade e integração. Nós temos dentro do clube o projeto metodológico com todos os conteúdos de todas as categorias. Não adianta você ter isso só no papel, se as pessoas não estiverem integradas então esse é um dos momentos que a gente prevê dentro do projeto, em que existe uma troca de experiência e know how, e uma troca de entendimento entre o que o treinador da equipe principal pensa e o que está vinculado ao projeto metodológico do clube", avaliou o diretor executivo do clube, Maurício Andrade.

Entre perguntas e respostas, fica a experiência que vem sendo compartilhada no Departamento de Futebol do clube. "O Ney Franco é uma referência para todos nós, pelo seu histórico, por valorizar o trabalho da base em todos os lugares que passa.  Acredito que foi uma grande escolha para o clube nesse momento. Para nós é uma alegria, poder conviver com esse grande profissional nessa nova caminhada do Coritiba", João Nogueira, treinador do Sub-13, que trabalha no Coxa a vários anos e no início deste foi campeão do EFIPAN.

Esitveram presentes os seguintes treinadores: Eduardo Barros (Sub-19), Anderson Gôngora (Sub-17), Igor Guerra (Sub-15), João Nogueira (Sub-13) e Danilo Benjamim (Sub-11).