CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Luizinho

18/06/2015 19:11:00 ( atualizada em 18/06/2015 21:42:53 )

Empate valioso

Empate valioso
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Com um homem a menos durante todo o segundo tempo, Coxa empata com o Corinthians no Brasileirão Sub-20

O Coritiba entrou em campo na noite desta quinta-feira (18) pelo Brasileirão Sub-20. Em uma partida extremamente disputada, recheada de emoções, o Coxa chegou a virar para cima do Corinthians, mas acabou ficando no empate de 2 a 2. Resultado que mantém viva a esperança do Verdão buscar a classificação.

Com um ponto ganho em dois jogos disputados, o Coritiba tem agora de buscar a vitórias nas duas próximas partida se quiser chegar a fase quartas de final do Brasileirão Sub-20. Na próxima o Coxa recebe o Grêmio, em Curitiba e daqui quinze dias vai a Salvador enfrentar o Vitória.

Coxa busca o empate, mas fica com um homem a menos

Mesmo jogando fora de casa, o Coxa iniciou o jogo diante do Corinthians com muita velocidade.  Logo aos dois minutos, o Verdão carimbou a trave do Corinthians. Kady avançou pelo lado direito e bateu cruzado, a bola tocou em Fábio e tocou na trave do goleiro corintiano.

A partida seguiu muito movimentada, com grandes oportunidades para os dois lados. O Verdão avançava explorando a velocidade do quarteto ofensivo coritibano, formado por Kady, Thiago Ferreira, Guilherme e Evandro.

Aos 15 minutos, em uma jogada de muita velocidade, Thiago Ferreira avançou pela intermediária , passou pela marcação e bateu rasteiro, levando muito perigo a meta da equipe do Corinthians.

No entanto, quando era melhor na partida o Coxa acabou surpreendido. Aos 22 minutos, em cobrança de falta lateral, Maycon bateu na direção  do gol alviverde, a bola passou por todo mundo e surpreendeu Rafael Fachin, que não conseguiu evitar o gol corintiano.

O time coxa-branca acabou sentindo o gol e viu o time do Corinthians crescer na partida. Aos 32', Matheus avançou pelo lado direito e bateu cruzado, Rafharl Fachin salvou o Verdão praticando excelente defesa em chute rasteiro.

Após sofrer pressão do Corinthians, o Verdão voltou a se encontra na partida e chegou ao gol de empate. Aos 42 minutos, Lika roubou a bola no campo de ataque e serviu Thiago Ferreira, o camisa 10 serviu Kady, com tranquilidade o atacante tocou para o fundo das redes e empatou a partida.

No último lance da primeira etapa, o zagueiro coxa-branca Daniel Taffarel acabou expulso ao cometer falta diante do atacante corintiano. A arbitragem entendeu o defensor coritibano interferiu em uma chance clara de gol e aplicou cartão vermelho.

Alviverde vira, sofre o empate e perde pênalti no último lance

No segundo tempo, mesmo atuando com um jogador a menos, o técnico coxa- branca Eduardo Barros optou por manter os mesmos atletas em campo, recuando o meio campista Vitor Carvalho para o sistema defensivo. Além disso, o Verdão passou a trabalhar com duas linhas de quatro.

Com um homem a menos na partida, o Coxa conseguiu a virada. Julio Rusch cobrou escanteio da direito, Vitor Carvalho dividiu de cabeça e Carlinhos acabou fazendo contra.

Em vantagem no placar, o Coxa passou a apostar nos contra ataques. O Corinthians foi ao campo de ataque em busca do empate, mas pouco produzia. O Verdão respondia na velocidade de Guilherme e Evandro.

Após desperdiçar boas chances de contra ataque, o Coritiba acabou sofrendo o gol de empate. Aos 33 minutos, Gabriel Vasconcellos recebeu livre na área e tocou para o fundo das redes do Coxa.

Com a forte chuva que caiu durante o segundo tempo, no fim da partida o duelo ficou aberto mas com o gramado extremamente pesado, o que prejudicou o espetáculo.

Já nos acréscimos da partida, o Coxa teve grande chance de vencer o jogo. Thiago Ferreira avanlou em contra ataque, lançou Guilherme que foi derrubado na área. A arbitragem anotou pênalti. Mas Thiago Ferreira bateu para fora e o duelo acabou mesmo empatado.

O Coxa foi a campo com: Rafael Fachin, Fábio (Marcelo), Daniel Taffarel, Geovane, Julio Rusch, Vitor Carvalho, Lika, Thiago Ferreira, Kady (Gustavo Henric), Guilherme e Evandro (Gustavo Soares).