CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Patrick Brey

19/06/2015 14:33:00 ( atualizada em 19/06/2015 17:24:12 )

Coletiva Atle-Tiba

Coletiva Atle-Tiba
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Coritiba e Atlético-PR promovem coletiva pedindo paz entre as torcidas e fortalecendo o clássico estadual

O Coritiba Foot Ball Club e o Clube Atlético Paranaense estão unidos para a valorização do clássico Atle-Tiba e realizaram uma coletiva de imprensa conjunta nesta sexta-feira (19), no local onde acontecerá o jogo, na Arena da Baixada. Com a presença dos presidentes, treinadores e capitães das duas equipes, o objetivo é fortalecer o futebol estadual por meio do maior clássico estadual.

Entre os assuntos tratados na ocasião, a rivalidade presente dentro das quatro linhas e a paz entre as torcidas, seja nas ruas, nas arquibancadas, nos terminais de ônibus e demais lugares públicos foram os destaques ressaltados pelos dois clubes.

"Esse é o segundo passo mostrando a integração de Coritiba e Atlético fora do campo. Ela é saudável e precisamos que ela se reflita nos torcedores, para que o principal clássico do futebol paranaense se fortaleça. Estamos trabalhando de forma conjunta para o fortalecimento do futebol paranaense e inclusive estamos conseguindo novas parcerias comerciais para os dois clubes e abrindo os mercados com essa parceria", afirmou o presidente do Coritiba, Rogério Portugal Bacellar.

Opinião compartilhada pelo presidente do clube coirmão, Mário Celso Petraglia. "Hoje é um dia de muita alegria e de paz. Temos a honra de receber nosso coirmão no próximo domingo no maior clássico do futebol paranaense, no nosso estádio. Tudo isso é fundamental e necessário que se retrate nos nossos bairros, na nossa cidade. Que esse Atle-Tiba continue sendo assim como foi no Couto Pereira, da paz. Que as torcidas se comporte e se irmanem, que deixem para dentro do campo, que os nossos jogadores e atletas vão defender as nossas cores. Que vença o melhor e que não tenhamos nenhum incidente, nenhum problema e que podemos fazer um clássico bom", destacou.

E se o assunto é a bola rolando, Ney Franco  e Milton Mendes à frente de Coritiba e Atlético-PR preparam as equipes para o jogo que promete ser muito disputado, típico de clássico. "Nós temos que nos situar da situação que o Coritiba se encontra, a gente tem que ter uma consistência. E é isso que estamos trabalhando, Estamos tentando fazer com que o grupo pense a forma que precisamos jogar. Fizemos uma semana muito mobilizada para o clássico", apontou o treinador alviverde.

Já para o técnico do adversário do Coxa, o momento é de manter o foco. "O Coritiba é um clube que respeitamos muito. Nós temos nossa forma de jogar e temos trabalhado muito em cima disso", apontou.

Luccas Claro e Weverton, capitães das equipes, dividem a fala e engrossam o coro pedindo que as torcidas se respeitem e que aproveitem o clássico da melhor forma. "A gente espera que após o apito final a rivalidade acabe e que todas as famílias, crianças e idosos vão para casa em paz, que essa manifestação que estamos fazendo aqui seja válida para conscientizar a todos", apontou o capitão coxa-branca.

"Que o torcedor venha para torcer, para cantar, par incentivar. E que possa ter paz sempre e retornar para as suas casas em paz. Que a alegria fique dentro do estádio e que a gente possa fazer um grande jogo para que eles possam ver  e depois ir em paz para as casas", destacou o goleiro do Atlético-PR. 

Confira o áudio da coletiva: