CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Igor Paixão

03/07/2015 16:56:00 ( atualizada em 03/07/2015 18:07:44 )

História de Coritiba e Joinville

História de Coritiba e Joinville
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Equipes se enfrentaram na segunda fase do Campeonato Brasileiro de 1985. Relembre!

De 1985, os torcedores coxas-brancas têm ótimas lembranças: foi neste ano que o Coritiba conquistou o Campeonato Brasileiro pela primeira vez. Ao classificar-se para a segunda fase, o Coxa caiu no grupo do Corinthians, Joinville e Sport. O primeiro da chave iria para as semifinais.

Na véspera do jogo contra o Joinville, que acontece a partir das 15h deste sábado (04), o Coritiba.com.br relembra os dois jogos contra o time catarinense que resultaram em vitória verde e branca e ajudaram o time curitibano a chegar a conquista do campeonato. O primeiro jogo foi em setembro e o Coxa, com o apoio da torcida venceu o time por 2x1, com gols de Dida e Lela.

No jogo de ida, outra vitória alviverde: 1x0, de Lela mais uma vez! Quando a bola chegou aos pés do jogador, o goleiro catarinense saiu correndo em direção a ele, que o encobriu, com apenas um toque, fazendo, assim, o gol da vitória. Depois do Joinville, o Coritiba empatou, sem gols, com o Sport, e seguiu para a semifinal.

Mostrando sua força, o Coxa eliminou o Atlético-MG em pleno Mineirão lotado, após ter vencido o Galo por 1 a 0 no Alto da Glória. A decisão do título foi no Maracanã, contra o Bangu, terminando com cobranças de pênaltis. Ado, o ponta-esquerda do Bangu, chutou para fora e Gomes, experiente em decisões, cobrou bem e deu o título inédito ao Coritiba.

Neste sábado (04), o Coritiba joga, no Couto,  pela 13ª vez contra a equipe do Joiville. Venha para a sua segunda casa apoiar o Coxa!