CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Henrique

07/07/2015 12:32:00 ( atualizada em 03/09/2015 15:27:39 )

Capacitação constante

Capacitação constante
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Membros das comissões participaram de palestras promovidas pelo Unific. Preparação física e observação tática foram os focos

Duas palestras marcaram a manhã desta terça-feira (07) para os membros das comissões técnicas do Coritiba. Profissionais de todas as categorias participaram de encontros com o doutor em Educação Física e professor da Universidade Federal do Paraná (UFPR), Julimar Luiz Pereira, e com o analista de desempenho do Al Shabab, Luis Felipe, e formaram a agenda promovida pela Unidade de Informação, Formação e Inovação do Coritiba (Unific).

Às nove horas, Pereria realizou uma apresentação seguida de palestra sobre o aprimoramento do projeto de avaliação física e ciência de futebol do Coritiba. O outro encontro aconteceu às 11h e teve como palestrante Luis Felipe. Ele é auxiliar do  técnico de Caio Junior e responsável pela análise de desempenho dos atletas do clube do Emirados Árabes Unidos.

O analista explicou como acontece seu trabalho no Al Shabab, atual campeão da Copa do Golfo Arábica. Dentre os pontos abordados, ele ressaltou sua atividade logo após as partidas diretamente com o treinador do time, além de relatar que a aceitação dos atletas daquele clube é muito maior do que o observado no Brasil.

As palestras e cursos para o desenvolvimento do grupo de preparadores físicos, nutricionistas, auxiliares e demais especialistas que compõem as comissões técnicas vêm acontecendo de forma constante desde o inicio do ano e ganharam ainda mais intensidade após o lançamento oficial do Unific, em abril.

“Os eventos de hoje são a continuidade de nossa proposta de construção e melhoria do conteúdo e do aperfeiçoamento de nossos profissionais. Ou seja, a aplicação prática do planejado no Unific. Desta vez, temos como foco a preparação física e fisiológica e a análise técnica e tática”, resumiu o diretor executivo de futebol do Clube, Maurício Andrade.