CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não

16/07/2015 17:25:00 ( atualizada em 03/09/2015 15:27:30 )

Integração

Integração
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Profissionais do Coritiba se reúnem para troca de informações e criação de metodologia unificada para o Clube

Experiência, metodologia e informação. Um conjunto de teorias que devem ser colocadas em prática, em breve, no futebol do Coritiba. A tarde desta quinta-feira (16) foi reservada pelos profissionais da Unidade de Informação, Formação e Inovação do Coritiba (Unific) para discussão e projeção de ideias visando a construção de um Clube maior.

Reuniões como esta vêm sendo feitas desde o início do ano. “O objetivo é uma integração maior entre categoria principal (profissional), sub 23 e base. Nós estamos alinhando questões de metodologia do Clube”, explica o coordenador das categorias de base do Coxa, Eduardo Zuma. Entre os assuntos que são colocados em pauta pelos participantes estão metodologia de treino, conteúdos e conceitos relacionados ao futebol.

A ideia é que a mesma metodologia aplicada no elenco profissional seja inserida, também, nas categorias de base do Coritiba. “As duas partes estão passando o que vem sendo feito e, num segundo momento, vamos alinhar essas duas idéias e construir um modelo próprio do Clube”, disse. Hoje, quem conversou com o grupo foi Marcelo Serrano, auxiliar técnico do elenco principal do Coxa.

Com base em sua experiência profissional no futebol brasileiro e estrangeiro, ele expôs aos presentes questões relacionadas a parte tática, técnica, física e mental para a preparação dos atletas. “A gente fez um workshop de como podemos melhorar, em questão planejamento e treinamento, a parte técnica que a gente precisa evoluir no Coritiba e no futebol brasileiro”, finalizou Serrano.