CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Marcos Moser

30/07/2015 18:50:00 ( atualizada em 16/10/2015 15:18:20 )

Unific + Confraria

Unific + Confraria
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Por meio do Unific, profissionais das categorias de base do Coxa se unem com a Confraria de Ex-Atletas para otimizar capacitação de atletas

Durante a tarde desta quinta-feira (30), ex-atletas do Coritiba vieram ao Couto Pereira com uma missão: discutir melhorias na capacitação de atletas para o clube. Depois de brilharem em campo, vestindo a camisa alviverde no passado, eles querem fazer mais pelo Coxa e, juntos com os profissionais da base, por meio da Unidade de Informação, Formação e Inovação do Coritiba (Unific), se dispõem a contribuir para com o time com suas experiências.

Reinaldinho é um destes ex-jogadores e explica como vai funcionar esta parceria: “Nós estamos fazendo uma integração com as equipes de base, uma troca de experiências tanto da parte técnica quanto da prática”, disse. Segundo ele, esta união trará benefícios para os futuros jogadores do clube, não apenas profissionalmente, mas, na vida pessoal também. “Ele tem que estudar, ter uma preparação física. Isso é também uma formação da pessoa, isso é para a vida toda. A carreira de jogador é curta. Mas, a vida continua”, finalizou.

“O fato de eles terem jogado no clube e terem identificação com a instituição é o principal elemento que vai dar combustível para que a gente tenha essas ações cada vez mais pontuais no que se refere a capacitação e identificação de atletas”, explicou o coordenador do Unific, Augusto Oliveira. “Eles vão poder Interagir com comissões técnicas, acompanhar treinamentos e jogos. Esta convivência deles vai engrandecer o processo de formação dos atletas do Coritiba”, disse.

Este é apenas o primeiro passo da parceria do Coritiba com a Confraria de Ex-Atletas. A partir de agora, as portas do clube estarão abertas para eles, que ajudaram a construir a história do Coxa, possam ensinar para os que ainda estão no início da carreira do futebol e têm muito a aprender.