CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Thiago Lopes

09/09/2015 18:02:00 ( atualizada em 09/09/2015 22:59:24 )

Homenagem a Edu Brasil

Homenagem a Edu Brasil
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Projeto Grandes Cronistas do Coritiba homenageia Edu Brasil, quem dedicou 24 anos aos Coritiba e continua atuando na rádio como comentarista esportivo

Nesta quarta-feira (09), projeto Grandes Cronistas do Coritiba homenageia Edu Brasil. Nascido em 23 de fevereiro de  de 1945, ele iniciou sua carreira no rádio em 1985 como setorista do Coritiba. Edu acompanhou de perto o dia a dia do Clube Alviverde até 2012. Durante estes anos, atuou como repórter nas rádios Clube, CBN e Rádio Banda B, onde trabalha até os dias atuais. Em 2013, Edu mudou de função sem deixar do rádio, iniciando a trajetória de comentarista do futebol paranaense.

O projeto coloca em pauta, nas partidas no Couto Pereira, perfis de profissionais que ajudaram a escrever a história do nosso esporte e tem como objetivo levar um pouco da história da crônica aos novos profissionais, além de saudar os feitos do futebol paranaense, rememorando os grandes momentos do futebol de nosso estado na voz e nas palavras desses profissionais. Além disso, o projeto procura trazer à tona um pouco desta história ao público geral.

Um material audiovisual é exposto nos televisores da sala de imprensa do estádio e outro, impresso, é distribuído com o presskit de imprensa. Os homenageados são aqueles que fizeram parte da crônica esportiva paranaense, entre radialistas, repórteres, jornalistas e fotógrafos. Os quatro primeiros homenageados do projeto foram os saudosos Himer Macurin LombardiAntônio Dionísio FilhoVinícius CoelhoDurval MonteiroJoe SilvaOrlando Kissner e Helênico.