CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Rafael Fachin

10/09/2015 01:04:00 ( atualizada em 10/09/2015 01:17:10 )

Estrutura pós jogo

Estrutura pós jogo
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Logo após apito final, profissionais do CEECOR realizam cuidados especiais em relação à nutrição dos atletas do Coxa

Assim que a bola parou de rolar no Couto Pereira para Coritiba e Fluminense, comissão técnica e staff coxa-branca já iniciaram a preparação dos atletas visando o duelo do próximo sábado (12) contra o Internacional. Isto porque o intervalo de tempo entre as partidas frente ao Flu e ao colorado gaúcho é de apenas 66 horas e 30 minutos.

E são várias as intervenções do staff coxa-branca para que a recuperação entre uma partida e outra aconteça da melhor maneira possível. Após os jogos, médicos e fisioterapeutas fazem uma avaliação médica e se necessário realizam intervenções pontuais.

Preparadores físicos e nutricionistas também trabalham forte no chamado pós-jogo. Nesta noite por exemplo, na sala ao lado do vestiário os atletas tiveram à disposição uma refeição completa. Um jantar servido com muito carboidratos, proteínas e líquido para reidratação. Uma evolução de estrutura importante, somando situações positivas que contribuem na preparação de cada jogador. "Foi uma experiência positiva considerando o horário de encerramento da partida e observamos uma resposta positiva dos atletas", conta a nutricionista alviverde Margarete Albuquerque.

Nesta quinta-feira (10), o elenco já se reapresenta, no Centro de Treinamento Bayard Osna e dá sequência a preparação visando o confronto do próximo final de semana contra a equipe do Internacional.

“Não temos tempo para lamentar o empate, é hora de mobilizarmos o elenco, analisar quem teremos disponíveis. Vamos ajustar os detalhes para a partida de sábado”, analisou o técnico Ney Franco na coletiva de imprensa após a partida.