CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Abner

20/09/2015 15:52:00 ( atualizada em 20/09/2015 16:28:45 )

Vitória na Taça FPF

Vitória na Taça FPF
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Piazada do Sub-23 do Coritiba faz bonito em Paranavaí no primeiro jogo das quartas-de-final da competição e vence com o placar de 2x0

Na manhã deste domingo (20), dia de clássico Atle-Tiba do elenco principal do Coritiba, a equipe do Coxa Sub-23 começaram o dia em campo, no Estádio Municipal Dr. Waldemiro Wagner, vencendo o Atlético Clube Paranavaí com o placar de 2x0. Este foi o primeiro jogo das quartas-de-final da Taça da Federação Paranaense de Futebol (FPF).

O balançar das redes de hoje ficou por conta de Jeferson Assis, logo aos três minutos da primeira etapa e do lateral direito Netinho, aos 33’ do segundo tempo. A partir de agora, a competição ganha formato de mata-mata e o Coritiba volta para casa focando na partida de volta, que acontece no próximo sábado (25), no Janguito Malucelli, às 11h.

Primeiro tempo com gol do Coxa

Em campo, defendiam a camisa do Coritiba na manhã deste domingo os jogadores Tadeu, Netinho, Gean Marlon, Willian Rodrigues, Maranhão, Julio Rusch, Luizinho (Oberdan), Caio, Jefferson Assis (Felipe Bezerra), Luccas Barreto (Yan Sasse) e Jean Lucas. Mesmo sem o artilheiro da equipe e segundo da competição, Raphael Veiga – que levou o terceiro cartão no último jogo – o time do Coritiba entrou em campo mostrando a que veio, chutando a gol logo nos primeiros minutos da partida.

Logo aos 3’ da primeira etapa, o árbitro responsável pelo jogo marcou falta para Jefferson Assis, favorecendo a equipe do Coritiba.  Na cobrança da penalidade, Julio Rush mandou cruzado e o próprio Jefferson Assis mergulhou na grande área do adversário, marcando, de cabeça, o primeiro gol para a equipe coxa-branca e o seu segundo na competição.

A partir daí, a defesa do Coritiba dominou o jogo com os jogadores retraídos no campo de defesa, sem deixar moleza para o time da casa. Apesar de a equipe paranavaiense dominar o jogo com maior posse de bola, situações que levassem perigo para a área coxa-branca não foram criadas. O mais próximo do gol que a equipe adversária conseguiu chegar foi aos 29’, quando o goleiro Tadeu espalmou a bola, livrando a equipe paranaense.

Por conta do calor que perigava ultrapassar os 32ºC no estádio, a primeira parada técnica foi feita aos 30’ para hidratação dos atletas. Depois que a bola voltou a rolar, a equipe alviverde insistiu nas tentativas de chute a gol, dando trabalho para a zaga do adversário com Netinho, Julio Rush, Jefferson Assis, Maranhão e Jean Lucas. Com o gol de vantagem, o Coxa terminou o segundo tempo sem substituições no time principal.

Mais um gol do Coxa!

Repetindo a atuação do primeiro tempo, o Coritiba voltou a campo chutando a gol logo nos primeiros minutos de jogo: de cabeça, Julio Rush assustou o goleiro paranavaiense, perdendo a chance do segundo gol em verde e branco da partida. Em seguida, Jean Lucas levou o terceiro cartão, ficando de fora do confronto de volta da equipe pela Taça FPF. Os donos da casa voltaram para o jogo diferente do primeiro tempo, criando mais oportunidades e deixando a partida ainda mais movimentada, porém, sem conseguir reverter isto em números no placar.

Depois da segunda parada técnica da disputa, logo aos 33’, Netinho marcou mais um para a equipe do Coritiba. Depois de receber cruzamento, o lateral direito coxa-branca bateu cruzado, balançando as redes adversárias. Depois disto, o técnico Tcheco iniciou as primeiras substituições da partida: aos 38’ Luizinho deixou seu lugar para Oberdan, aos 41’ saiu Jefferson Assis, que sentiu, para a entrada de Felipe Bezerra e, aos 43’, Luccas Barreto foi substituído por Yan Sasse. Neste segundo tempo, além de Jean Lucas, quem também ganhou amarelo foram os jogadores Julio Rusch e Maranhão.

O próximo encontro das duas equipes terá mando do Coritiba, no Janguito Malucelli, pela partida de volta das quartas de final da Taça FPF. O jogo acontece no próximo sábado (25), as 11h.