CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Vitor Carvalho

08/10/2015 18:43:00 ( atualizada em 09/10/2015 12:36:21 )

“O ontem ensinando o amanhã”

“O ontem ensinando o amanhã”
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Digite o que vê nas imagens abaixo?

Coritiba lança projeto Refinar, uma integração e troca de experiência entre atletas da base e ex-jogadores do Clube

A tarde desta quinta-feira (08) foi de aprendizado e troca de experiências para os laterais de todas as categorias de base do Coritiba: eles se reuniram com o ex-jogador e lateral esquerdo do Coxa, Dida. A ação lançou o Projeto Refinar, que tem como objetivo a troca de experiências entre futuros e ex-atletas coxas-brancas.

"Eles precisam conhecer o que é o Coritiba através da sua história feita por seus grandes ídolos. É esse o objetivo do projeto", explica o idealizador, Jota Agostinho. "Todos esses ex-atletas viveram uma história parecida com a deles, mas, em circunstâncias e tempos diferentes, com menos possibilidades, menos condições. Tudo isso soma no aprendizado deles", finaliza.

As reuniões vão acontecer duas vezes por mês, com jogadores de diferentes posições. Leonardo Andrade Silva, que atua na categoria Sub-19, destacou a simplicidade e ambição de Dida,  que foi formado na base do clube, atuou no Sub-20 da Seleção Brasileira e foi campeão brasileiro de 1985 com a camisa alviverde. "O pai dele dizia que ele seria jogador e ele sempre querendo evoluir e entrar no profissional. Ele sempre teve ambição", disse.

"Eu acho que essa integração com ex-atletas, ídolos aqui do clube, muito bacana por causa da experiência que eles passam de superação, do que acontecia naquela época. Eu acho que é uma experiência muito boa que cada um vai poder levar como lição, mesmo, para evoluir e um dia chegar aonde ele chegou, ser ídolo do Coxa", destacou.

Durante o bate-papo, Dida contou aos meninos sua história e também falou sobre as dificuldades enfrentadas, curiosidades e deu preciosas dicas sobre disciplina e empenho nos treinamentos, incentivando a piazada a se esforçar para chegar no objetivo de ser jogador profissional. "Foram 20 anos como profissional, eu já passei por todos os sonhos e desejos desses garotos. Eu espero que alguma história, que algum acontecimento possa ajudá-los. O objetivo é esse e eu espero que eles saibam aproveitar isso", explicou Dida.

O slogan do projeto é "O ontem ensinando o amanhã", uma alusão ao aprendizado que os futuros atletas do clube vão receber dos jogadores coxas-brancas do passado."Vamos dar uma lapidada a mais nestes garotos que são o futuro do Coritiba", disse Agostinho.