CORITIBA FOOT BALL CLUB

160x600 Escudo Errado Não
Elenco - Thiago Lopes

14/10/2015 20:28:00 ( atualizada em 14/10/2015 23:29:07 )

Coxa sofre revés

Coxa sofre revés
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Alviverde vai a Santa Catarina e não consegue passar pelo Joinville na 30ª rodada

A 30ª rodada do Brasileirão foi, para o Coxa, contra o Joinville, na noite desta quarta-feira (14), em Santa Catarina. E, em um jogo de arbitragem confusa, o time da casa acabou ficando com a vitória com o placar de 3x1.

“O jogo foi equilibrado. Os jogadores foram no limite, os jogadores cometeram alguns erros, o goleiro deles estava muito inspirado e eles foram competentes para fazer os gols. Agora nos resta nos preparar para a próxima partida”, analisou o treinador Ney Franco.

O Coxa permanece fora de casa para enfrentar a Ponte Preta na próxima rodada. Este jogo, acontece no domingo (18), às 11h, no Moisés Lucarelli.

Coxa desperdiça pênalti e JEC abre o placar

O Coritiba voltou a campo após a parada no Brasileirão por conta das Eliminatórias da Copa buscando pontos fora de casa. Contra o Joinville, a equipe alviverde foi escalada com modificações. Como Wilson cumpria suspensão automática nesta rodada, Vaná foi a campo. Juninho retornou à zaga após ficar de fora no último jogo. Além de Kléber e Alan Santos que voltaram à equipe recuperados.

Como era esperado pelas situações dos times na competição nacional, o jogo começou com muita marcação para os dois lados. O Joinville tomava a iniciativa, enquanto o Coxa se fechava em campo, afastando os perigos.

Uma partida de tudo ou nada, que as duas equipes sentiam como essenciais os pontos disputados. Com a torcida coxa-branca presente e fazendo barulho longe de casa, o Coritiba tentou se encaixar em campo.

Com muitos passes errados, o jogo ficou muito truncado e foi pegar fogo somente aos 28 minutos. Kléber foi derrubado na área e a arbitragem marcou o pênalti. O atacante coxa-branca bateu e o goleiro do JEC, Agenor, espalmou. Na sequência, o árbitro assinalou mais um pênalti, desta vez, a favor do time da casa. No entanto, a jogada foi bastante duvidosa. Mas Tricolor Catarinense não desperdiçou e abriu o placar.

Antes do fim do primeiro tempo, Henrique Almeida recebeu um bom passe de Kléber e tentou o cabeceio, mas o árbitro assinalou o impedimento. Carlinhos também arriscou de longe e Agenor espalmou em uma noite inspirada.

Alviverde não consegue se recuperar

No retorno do intervalo, nenhuma mudança nos times. A diferença é que o Coritiba foi mais para cima nos primeiros movimentos do segundo tempo. Aos oito minutos, Negueba passou para Kléber em uma boa jogada, mas o árbitro assinalou o impedimento.

No entanto, com dez minutos, o Joinville fez mais um, em uma jogada que o árbitro não viu falta sobre o goleiro Vaná, que ficou impedido de subir para fazer a defesa. Então, o treinador Ney Franco fez duas substituições no Coxa, colocando Ruy e Thiago Galhardo nos lugares de Negueba e João Paulo.

O Coxa ia tentando criar oportunidades com Henrique e Kléber e o Joinville continuava com uma postura ofensiva perigosa, tanto que fez mais um aos 27’, com Kadu. A terceira substituição na partida foi a entrada de Juan no lugar de Carlinhos.  

Aos 35’, a trave impediu o gol alviverde. Henrique Almeida mandou uma bomba que explodiu na trave e voltou para o jogo. O gol de honra do Verdão veio aos 42’, após Kléber ter sofrido mais um pênalti. Henrique Almeida bateu, Agenor defendeu e o árbitro mandou voltar a cobrança. Henrique Almeida bateu de novo e marcou para o Verdão!

Confira a ficha técnica do jogo:


Brasileiro 2015 - 30ª rodada



Joinville 3 X 1 Coritiba
Local: Arena Joinville - Joinville - SC
Data: 14/10/2015
Horário: 21:00h

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique - PE (ESP-1)
Assistentes: Alessandro A Rocha de Matos - BA (FIFA) e Dibert Pedrosa Moises - RJ (ESP-1)
Quarto Árbitro: Nielson Nogueira Dias - PE (ESP-2)

Coritiba: Vaná, Leandro Silva, Walisson Maia, Juninho, Carlinhos (Juan), João Paulo (Thiago Galhardo), Alan Santos, Lucio Flavio, Negueba (Ruy), Kleber e Henrique Almeida
Técnico: Ney Franco
Banco: Bruno Brígido, Ivan, Henrique, Juan, Ednei, Cáceres, Ruy, Thiago Lopes, Thiago Galhardo, Guilherme Parede e Rafhael Lucas

Joinville: Agenor, Edson Ratinho (Arnaldo), Rafael Donato, Guti (Domingues), Diego (Rogério), Kadu, Anselmo, Lucas Crispim, Marcelinho Paraíba, Ricardo Bueno e Kempes
Técnico: Paulo César Gusmão
Banco: Oliveira, Jhonatan, Arnaldo, Domingues, Danrlei, Rogério, Yuri, Ítalo, Edigar Junio, Marlon, Willian Popp e Silvinho

GOLS DO JOGO Gols:
Marcelinho Paraíba (Joinville) - aos 31 minuto(s) do 1º Tempo
Rafael Donato (Joinville) - aos 11 minuto(s) do 2º Tempo
Kadu (Joinville) - aos 27 minuto(s) do 2º Tempo
Henrique Almeida (Coritiba) - aos 43 minuto(s) do 2º Tempo

Cartões DO JOGOCartões:
Amarelos: Edson Ratinho (Joinville), Guti (Joinville)Walisson Maia (Coritiba), Marcelinho Paraíba (Joinville), Agenor (Joinville), Arnaldo (Joinville), Lucas Crispim (Joinville)
Vermelhos: Não houve

Público Pagante e Total
Público Pagante: -
Público Total: 7.416

Público Pagante e Total
Renda: R$ 108.835,00