CORITIBA FOOT BALL CLUB

Skyscraper Fim do Boleto
Elenco - Nathan

22/10/2015 17:08:00 ( atualizada em 22/10/2015 19:25:33 )

Encontro com Vavá

Encontro com Vavá
Seu Nome:
Seu Email:
Mensagem:
Marque a opção abaixo

Zagueiros da base do Coxa recebem o campeão brasileiro de 1985, Vavá, no Couto Pereira. Ação faz parte do Projeto Refinar

O segundo encontro entre ex-atletas coxas-brancas e atletas da categoria de base do Coritiba aconteceu nesta quinta-feira (22), no Couto Pereira. Dessa vez, quem participou da ação foram os zagueiros das diversas categorias do Verdão. O bate-papo faz parte do novo Projeto do clube, o Refinar, coordenado por Jota Agostinho.

"O objetivo é complementar outras ações do clube para que estes meninos não sejam apenas atletas, mas, cidadãos na plenitude", disse Agostinho. "É importante que eles conheçam a história do Coritiba, quem são os jogadores que carregaram o Coxa no passado, com sacríficio, o que representa esta camisa e a estrela que tem nela", completou.

Vavá, que honrou a camisa do Coritiba na conquista do Campeonato Brasileiro de 1985, compartilhou com os meninos a sua história, o início da sua carreira no futebol, incluindo seus sonhos e dificuldades e a emoção de acertar o pênalti que ajudou na conquista do Brasileiro, contra o Bangu, no Maracanã.

"Uma coisa muito importante que eu quero que eles aprendam é nunca menosprezar o adversário. No passado, éramos um time que sabia que tinha condições de jogar, mas, nunca menosprezávamos ninguém", disse, Vavá. "Eu gostaria de ter tido a oportunidade que eles estão tendo hoje de aprendizado", finalizou.

O primeiro encontro aconteceu no último dia oito, entre os laterais da base do Coxa e o ex-jogador, Dida, também campeão brasileiro pelo Coritiba. Confira a matéria completa aqui. As reuniões devem acontecer duas vezes por mês até o final da atual gestão, com jogadores de diferentes posições. O slogan do projeto é "O ontem ensinando o amanhã", uma alusão ao aprendizado que os futuros atletas do clube vão receber dos jogadores coxas-brancas do passado.